Notícias | 24 de março de 2010 | Fonte: Tracker

Tracker do Brasil é eleita “O rastreador oficial da Stock Car” pelo segundo ano consecutivo

As soluções de rastreamento e monitoramento oferecidas pela Tracker do Brasil permitem maior transparência no cumprimento do regulamento. Carros foram acompanhados inclusive durante o período de recesso da competição, que durou cerca de quatro meses.

A Tracker do Brasil e a Stock Car acabam de confirmar que os 32 carros da principal categoria do automobilismo brasileiro vão permanecer rastreados 24 horas por dia, em 2010. “A Vicar, organizadora da competição, está muito satisfeita com o resultado obtido e o suporte que pudemos oferecer”, afirma o presidente da Tracker do Brasil, Fredy Zuleta.

O diretor-geral da Vicar, Maurício Slaviero, explica que os rastreadores garantem o cumprimento das regras e, consequentemente, aumentam o equilíbrio entre as equipes e a emoção do campeonato.

Os carros estão equipados com a tecnologia exclusiva da Tracker do Brasil de radiofreqüência, desde maio do ano passado. Ela permite o rastreamento inclusive em locais fechados como containeres, túneis e subsolos. Esse é um recurso pioneiro da empresa que não existe nem nos carros da Fórmula 1. Os equipamentos são autônomos, ou seja, possuem bateria própria, que não interferem nos veículos.

Com a parceria, a Vicar consegue administrar melhor os veículos e acompanhar o trabalho das equipes fora dos períodos de treinos e corrida. “A Tracker foi escolhida justamente por ser a única empresa do mercado com cobertura que vai do Canadá até a Argentina e também em vários países da Europa”, explica Zuleta.

O executivo lembra ainda que os rastreadores foram submetidos a uma verdadeira prova de resistência, já que as variáveis de uma corrida de alta velocidade – como trepidação, temperatura elevada e impacto – são bem diferentes da rotina de carros de passeio e veículos de carga. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado. Isso comprova a qualidade do nosso produto”.

A alta tecnologia da Tracker do Brasil está presente na Stock Car e em mais de 350 mil veículos no Brasil. Já permitiu mais de 15 mil recuperações, em nove anos, e evitou um prejuízo que ultrapassa os 1 bilhão de reais. A empresa possui equipes próprias de pronta resposta que atuam 24 horas por dia, com carros, motos, helicópteros e até aviões.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN