Notícias | 11 de novembro de 2009 | Fonte: Jornal Diário - Marília | Cidade | SP

Trabuco relembra trajetória do Bradesco em homenagem

Foi concedido ontem, em sessão solene na Câmara, o título de Cidadão Benemérito ao presidente do Bradesco e mariliense, Luiz Carlos Trabuco Cappi. Nascido em 1951, Cappi assumiu o cargo no último mês de março, após 40 anos de carreira dentro do banco que surgiu na cidade.
Em entrevista coletiva, antes do evento, o presidente do Bradesco falou sobre a origem do banco e a intenção, a curto prazo, de espalhar agências da instituição por todo o País. “O Bradesco surgiu como um banco voltado para o povo e para o pequeno produtor. E dentro dessa perspectiva queremos em pouco tempo ter participação ativa na vida de todos os 5.200 municípios brasileiros”.

Cappi disse ainda que a crise financeira é coisa do passado e que a turbulência econômica que atingiu as principais economias do mundo abriu espaço para a projeção internacional do país. “Esperamos um crescimento econômico de 5,4% para 2010. Isso demonstra a solidez de nosso mercado e abre os olhos do mundo para as possibilidades existentes aqui”.

HOMENAGEM

A solenidade ontem na Câmara contou com a presença de familiares do homenageado, de representantes do executivo municipal e de diversos membros da diretoria do Bradesco, além de amigos pessoais.

Cappi ressaltou a importância do título recebido e se disse honrado com a homenagem. “Para mim é um prazer imenso receber esse título. Vivi 21 anos de minha vida nessa cidade e essa homenagem reforça minha disposição de levar o nome de Marília para todo o Brasil”.

Após a solenidade o homenageado e a diretoria do Bradesco seguiram para um evento sobre planos de previdência e seguros de vida, com a participação de centenas de empresários da região.

Mãe lembra com orgulho trajetória do filho

Emocionada durante grande parte da solenidade, a mãe do presidente do Bradesco, Tereza Trabuco Cappi, falou sobre o orgulho do filho e sobre a homenagem: “ele sempre foi um batalhador e esse título com certeza o deixa muito honrado, pelo amor que ele sente e demonstra pela cidade em que nasceu”.

Ela lembra da origem humilde e do empenho do filho no trabalho, desde os 12 anos. “Ele começou cedo e seguiu determinado na busca de seus sonhos. Ele merece tudo de bom que vem acontecendo em sua vida”.

Após a concessão do título ao filho, Tereza também foi lembrada, recebendo flores das mãos de vereadores.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN