Com a política de baixo custo, a TOV Corretora agitou o mercado em meados de 2008 e fez com que a empresa saísse da 30º colocação e alcançasse a terceira posição em apenas alguns meses no segmento varejo. O principal fator foi a entrada de milhares de clientes que buscavam uma corretora de grande porte que oferecesse segurança e tecnologia, mas preço baixo. A estratégia de sucesso fez com que as filiais da TOV espalhadas pelo Brasil chegassem a 40 em 2010, sendo que, cinco estão apenas na cidade de São Paulo.
Agora, a empresa quer expandir os seus negócios e, para começar, pretende entrar fortemente no setor de seguros. Este setor deverá movimentar mais de R$ 89 bilhões este ano, o que corresponde a mais de 3,5% do PIB brasileiro.
– Para termos uma melhor idéia do potencial do mercado, entre 2007 e 2009 ocorreu um crescimento no setor na ordem de 50%, principalmente impulsionado pela venda frenética de carros novos – explica o gerente de seguros da TOV, Antonio Jordão (foto). Para isso, a corretora já conta com parcerias com grandes seguradoras do Brasil e está criando um site que permita ao cliente buscar as melhores alternativas que se encaixem com seu perfil: o portal de seguros TOV. Ele lembra que todas as filiais poderão oferecer os serviços do segmento de seguros.Para começar fortemente neste setor, a TOV Seguros aposta em um primeiro momento na sua própria carteira de clientes, hoje, formada por mais de 40 mil cadastros.
– Já possuímos os interessados, agora, vamos apresentar um produto de qualidade e com um preço imbatível. O cliente TOV que opera na bolsa, também será nosso cliente para fazer o seguro do seu automóvel, pois contará com uma única empresa os diversos serviços que usa em seu dia a dia. É uma forma de fidelizar o cliente – explica Jordão.
A TOV Câmbio será outra área do grupo a ser explorada. Com mais de R$ 2,5 mil clientes ativos, principalmente grandes multinacionais, que contratam seguros de cargas, por exemplo, um segmento extremamente especializado.
– Vamos atuar com seguros de carro, vida, previdência, cargas, residencial, entre outros, para que o nosso cliente consiga ter todas as suas necessidades supridas, tanto na vida pessoal, quanto profissional – conta.
Até o final deste ano serão 20 pessoas trabalhando na TOV Seguros, que planeja ainda atacar o seu terceiro público alvo, os funcionários e colaboradores da empresa. Atualmente, são mais de 900 pessoas trabalhando em São Paulo e em outros diversos estados do país. É um público que, em sua maioria, é muito bem remunerado e, conseqüentemente, possui bens de alto valor.
– Estamos começando um segmento que já possui um grande mercado a ser explorado. É muito raro um produto novo nascer já com uma grande demanda. Assim como a TOV Corretora, vamos estar entre as maiores do Brasil no final de 2011 – ressalta o executivo.
Jordão iniciou suas atividades na TOV Corretora em 1999, atuando na área de câmbio administrativa e posteriormente como operador da mesa de câmbio. Em 2001 juntamente com Dione Martins, desenvolveu a área de seguros na TOV, atuando em seguros de transporte de cargas internacional, participou de diversos cursos de reciclagem, na área de seguros e se formou como comissário de avarias pela Funseng em São Paulo.
– A área de seguros da TOV existe há bastante tempo, porém agora é que resolvemos dar o grande salto – conta.
Ele atual também em diversas frentes de negócios, elaborando estratégias para a manutenção em ampliação da carteira de clientes em todas as filiais, distribuídas estrategicamente em 12 estados brasileiros.
TOV Corretora foca setor de seguros
0 comentário
Gostar