A Tokio Marine, reconhecida por seu compromisso com práticas ESG (Environmental, Social e Governance), recebeu o Selo Ouro no Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa do Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG). A certificação, concedida pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV em parceria com o World Resources Institute (WRI), destaca a precisão e confiabilidade dos dados de emissões reportados pela seguradora.
O Selo Ouro é a mais alta distinção no programa e reflete a conformidade da Tokio Marine com critérios rigorosos relacionados ao gerenciamento e monitoramento de suas emissões de gases de efeito estufa. Esta conquista está em linha com a Política de Sustentabilidade da empresa, fundamentada na filosofia “Good Company” promovida pelo Grupo Tokio Marine, que opera em 46 países.
Luciana Amaral, Diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade da Tokio Marine, enfatiza a importância do inventário: “A publicação do inventário reflete nosso compromisso com a transparência e responsabilidade. É uma ferramenta essencial para gerenciar e reduzir nosso impacto ambiental e contribuir para os esforços globais contra as mudanças climáticas. O documento também nos permite identificar nossas principais fontes de emissão.”
Esta é a primeira vez que a Tokio Marine publica o inventário, que abrange as emissões de seus escritórios no Brasil, incluindo as sedes administrativas em São Paulo e as sucursais em outras localidades do país. A empresa está comprometida com uma abordagem contínua e integrada para a adoção de práticas ESG em sua estratégia de negócios. Luciana Amaral acrescenta: “Lançamos o plano Tokio Transforma no início do ano, que sustentará nossas ações até 2026. Nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais justa e transparente e promover o uso responsável dos recursos naturais.”
O inventário está disponível publicamente e pode ser acessado através do link