Devido aos fortes temporais na região Sul do país, a Tokio Marine, em apoio às comunidades, adotou ações emergenciais com o objetivo de mitigar os impactos causados nessas localidades castigadas pelos fenômenos climáticos ao longo do ano. Para isso, a Seguradora deslocou peritos para a cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina, com o intuito de acelerar o pagamento de indenizações dos Clientes atingidos pelos novos temporais.
A Companhia também está monitorando a situação em todo o Vale do Itajaí, uma das regiões mais populosas de Santa Catarina, e no Rio Grande do Sul, por meio de contato direto com equipes locais. O objetivo é agilizar o processo de sinistros para efetuar o pagamento imediato das indenizações.
Até o momento, mais de 20 mil pessoas estão fora de casa no Rio Grande do Sul e Santa Catarina por causa das chuvas. No Rio Grande do Sul, 158 cidades foram afetadas, deixando 13.264 pessoas desalojadas e 3.737 desabrigadas, de acordo com a Defesa Civil Estadual. Em Santa Catarina, pelo menos 67 municípios registraram algum tipo de ocorrência e, somadas às chuvas ocorridas em outubro, já são 71 cidades em Emergência e 11 em Calamidade Pública.
Veja também: Tokio Marine reformula plataforma exclusiva para os corretores