Notícias | 31 de março de 2010 | Fonte: CQCS | Jorge Clapp

Tokio Marine investe na área de energia

A Tokio Marine investe firme na área de energia. Após fechar o seguro para sondas e navios do grupo Schahin, a seguradora aposta em mais acordos envolvendo equipamentos do setor de petróleo. “Estamos investindo bastante nesta área, como a ampliação da nossa capacidade de resseguro e o treinamento dos nossos funcionários”, afirma o diretor Técnico da companhia, Felipe Smith, em entrevista ao CQCS.

Ele acrescenta que, neste momento, a Tokio Marine está na fase final de fechamento de um contrato de Energy, que abrange os negócios da área petrolífera. “Com isso, pretendemos crescer nesta carteira, que promete receber muitos investimentos nos próximos anos”, frisa o executivo.

Segundo ele, a apólice que cobre os equipamentos do grupo Schahin pode ser considerada “uma das maiores”. Felipe Smith explica que a seguradora conseguiu realizar esse negócio exatamente porque tem “expertise nessa carteira, além da agilidade e da excelente equipe técnica”.

O diretor da Tokio Marine informa que “com certeza” existem expectativas envolvendo outros grupos do segmento de petróleo e gás para parcerias. Ele destaca que a companhia está “sempre negociando outras oportunidades”. E adianta: com o fechamento próximo do contrato de Energy, a Tokio Marine poderá crescer bastante na área de Riscos de Petróleo.

Felipe Smith revela ainda que, além da entrada de mais três sondas de perfuração em águas profundas, existe a possibilidade de novas negociações envolvendo o Grupo Schahin. “A idéia inicial do cliente e do corretor seria incluir esses equipamentos na apólice em vigor. Mas, precisamos esperar a decisão final deles, quando da chegada dos novos equipamentos”, comenta.

O diretor da Tokio Marina frisa também que a seguradora tem “uma grande expectativa de ser um grande player” no nicho de mercado aberto pela descoberta de óleo da camada pré-sal no Brasil. “Não somente com a chegada do pré-sal, mas também nos investimentos já previstos para a área”, assinala.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN