Notícias | 7 de março de 2024 | Fonte: CQCS | Nicholas Godoy

Tokio Marine coleta mais de 17 toneladas de resíduos em 2023

A Tokio Marine Seguradora, em colaboração com a Ecoassist, uma empresa especializada em logística reversa, descarte ecológico e consultoria ambiental, anunciou a coleta bem-sucedida de mais de 17 toneladas de resíduos provenientes dos clientes do Seguro Residencial em 2023. Os materiais coletados incluíam uma variedade de itens, como eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, entulhos e plásticos.

Magda Truvilhano, Superintendente de Produtos RD Massificados da Tokio Marine, enfatizou que a inclusão de serviços e produtos sustentáveis faz parte da estratégia da seguradora para fortalecer sua agenda ESG (Ambiental, Social e de Governança). Truvilhano afirmou: “Sustentabilidade é uma prioridade para nós, e ao oferecermos soluções que minimizam os impactos ambientais, estamos conscientizando nossos clientes sobre a importância de cada um fazer sua parte. Em 2023, dobramos a quantidade de itens coletados em relação ao ano anterior.”

Através da Assistência VIP oferecida pelo Seguro Residencial da Tokio Marine, os segurados têm acesso não apenas ao serviço de Descarte Ecológico, mas também a consultoria ambiental para orientações sobre consumo sustentável de água e energia elétrica, separação e reciclagem de resíduos e outras práticas ambientalmente responsáveis.

O processo de coleta é simples: os clientes podem agendar a retirada dos itens em suas residências através dos canais digitais de atendimento da Tokio Marine. Posteriormente, os resíduos são triados, desmontados e separados por tipo de material, visando à reciclagem ou descarte apropriado.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN