Notícias | 22 de maio de 2012 | Fonte: Assessoria de Impernsa da Assurant Solutions

TIM e Assurant lançam seguro para tablets e modem

A partir do dia 1º de junho os seguros serão comercializados com exclusividade para os clientes da operadora em todo o Brasil a partir de R$ 6,49 mensais


Com o aumento de roubos e furtos de celulares e tablets os usuários já estão mais preocupados com a proteção desses bens. Para oferecer mais segurança aos proprietários a seguradora Assurant e a operadora TIM lançam no próximo mês um seguro com garantia de reposição de tablets e modem em caso de roubo ou furto. A apólice, que tem um valor de R$ 6,49/mês, garante ao usuário de celular pós ou pré-pago a reposição de um aparelho novo, sem TIMChip (igual ou similar). Além da proteção o segurado participa de um sorteio mensal e concorre a R$ 10 mil reais durante o período de vigência do seguro.


O seguro será comercializado nas lojas da operadora. A compra da proteção pode ser feita também pelo telefone (0800 887 1887). Antes de adquirir o produto, o cliente da TIM pode fazer uma simulação do valor do seguro de acordo com o modelo do celular a ser adquirido. Para isso as empresas desenvolveram o site www.celularprotegido.com.br. Basta acessá-lo e digitar o número do aparelho, a marca e o modelo.


“Os clientes já saem com os equipamentos protegidos da loja após a compra. Esse serviço é mais um diferencial da TIM no mercado, levando mais proteção e comodidade ao cliente. Os seguros são essenciais nesse momento em que há um aumento das vendas de smartphones e tablets, que são aparelhos de maior valor agregado para os usuários. Em algumas lojas, por exemplo, a taxa de contratação do seguro, na compra de iPhones chega a 25%” destaca Roger Solé, diretor de Marketing da TIM Brasil.


Segundo Cássio Stavale, vice-presidente de vendas e marketing da Assurant, o seguro tem uma boa aceitação para todos os modelos e seu valor varia de acordo com o aparelho. “O projeto está alinhado com as estratégias de negócios da seguradora que é oferecer ao cliente serviços com qualidade, afinidade e valor”, diz. De acordo com o executivo da seguradora, o programa de seguros oferecido para a TIM no Brasil começou a ser desenvolvido há um ano. A parceria com a operadora é parte do plano estratégico mundial da Assurant, com o objetivo de diversificar canais de distribuição e de seguros massificados nas operações de todos os países, definido há cinco anos. A TIM e a Assurant já oferecem, desde 2011, o seguro para celular. Em março, as duas empresas concluíram o projeto que previa a venda desses seguros contra roubo e furto em 100% das lojas próprias da operadora.


Sobre a Assurant Solutions


A Assurant Solutions é uma empresa integrante do grupo norte americano Assurant, Inc., presente em mais de 12 países. O grupo atua em quatro divisões de negócios: Assurant Solutions, Assurant Specialty Property, Assurant Health e Assurant Employee Benefits. A Assurant Solutions Brasil é a divisão do grupo especializada em seguros massificados, distribuídos em redes de varejo, cartões de crédito, companhias de telecomunicações, concessionárias de veículos e energia e está presente no país desde 2002. Nesses 10 anos de atuação no mercado brasileiro a empresa consolidou as suas operações e está posicionada entre os maiores players do mercado de seguros massificados.


Com uma estratégia diferenciada, a Assurant Solutions Brasil é a única seguradora no país 100% focada no desenvolvimento de seguros massificados e serviços financeiros. A seguradora dispõe de especialistas para oferecer o suporte necessário aos clientes, desde a implantação dos processos comerciais e operacionais até o acompanhamento dos resultados. Juntamente com a equipe comercial de seus parceiros a Assurant cuida das atividades de treinamento, comunicação e consultoria que permite a maximização de resultados acima da média do mercado.


Sobre a TIM


A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui 65,9 milhões de clientes e 26,62% de market share, consolidando-se na vice-liderança do mercado. O desempenho é fruto do reposicionamento da marca, que vem lançando serviços inovadores e focando na qualidade de rede. Até 2013, aplicará em infraestrutura 85% dos R$ 8,5 bilhões previstos para investimentos no Brasil.


Entre as negociações para expansão da rede destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa instalará rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país. A TIM é ainda a única do setor de telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBOVESPA. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN