Notícias | 25 de abril de 2022 | Fonte: Insurtalks

Tesla Insurance transforma experiência de sinistro de “pesadelo” em “sonho” diz Elon Musk

Suas palavras finais em uma teleconferência de resultados que durou mais de uma hora vieram quando Musk e o diretor financeiro Zachary Kirkhorn responderam à pergunta de um analista sobre margens de lucro e taxas de subscrição para o programa de seguros da fabricante de veículos elétricos.

Kirkhorn disse que é muito cedo para compartilhar detalhes sobre os resultados financeiros do programa de seguros. Em vez disso, ele concentrou suas observações nos planos de expansão doméstica e global e na ideia de que a Tesla Insurance está tornando as estradas da América mais seguras onde estão disponíveis hoje. Em seguida, Musk entrou na conversa com comentários sobre como a Tesla está melhorando a experiência de tratamento de reclamações para os clientes.

Kirkhorn disse que a Tesla espera ser a maior seguradora de Teslas no estado do Texas até o final do ano. Além de expandir sua oferta de “seguro em tempo real” para Virgínia, Colorado e Oregon esta semana, a Tesla Insurance está trabalhando para dar a 80% dos clientes dos EUA acesso a um produto Tesla Insurance. até o final de 2022, acrescentou.

Depois disso, “focaremos nossa atenção na expansão fora dos Estados Unidos”, disse o CFO.

Atualmente, o Tesla Insurance está disponível em oito estados, incluindo os três adicionados esta semana.

“Com esses três novos estados, o modelo é diferente porque agora somos o subscritor e também possuímos o risco”, disse Kirkhorn, um oponente do modelo da MGA. Nesses estados, “somos um provedor de seguros totalmente integrado verticalmente de sistemas e finanças”, disse ele.

Referindo-se a outros estados, Kirkhorn disse: “O Texas é nosso mercado de seguros em tempo real mais antigo”.

A Califórnia é um dos oito estados onde o seguro Tesla está disponível, mas as apólices emitidas na Califórnia não incluem o comportamento de direção em tempo real no cálculo dos prêmios de seguro. (Artigo relacionado do Insurance Journal, “Tesla’s Musk Tweets Off on California Regulator Lara Over Car Insurance”)

Garantia em tempo real da Tesla

Em sete estados onde a cobertura da Tesla já está disponível, a montadora oferece “seguro usando comportamento de direção em tempo real”.

Um fator-chave para determinar os prêmios de seguro em tempo real é uma pontuação de segurança Tesla – essencialmente, uma pontuação que captura a segurança de condução do segurado monitorando os avisos de colisão frontal a cada 1.000 milhas, frenagem abrupta, curvas agressivas, tempo de acompanhamento perigoso e desligamento forçado de o piloto automático. (uma medida de desatenção ao usar o sistema avançado de assistência ao motorista Autopilot da Tesla).

Embora as recompensas sejam baseadas em uma média ponderada por quilômetros das pontuações diárias de segurança nos últimos 30 dias, os motoristas obtêm informações em tempo real sobre seus comportamentos de direção no final de cada viagem e sua pontuação de segurança. segurança será atualizada.

“Com base nas alterações no seu Safe Score, você verá uma estimativa de sua próxima recompensa em tempo real”, diz o site.

Outros fatores incluídos no cálculo do prêmio do seguro Tesla são o modelo do veículo, o endereço do segurado, as milhas percorridas e a cobertura selecionada.

Artigo relacionado: Tesla, outras montadoras têm vantagem sobre as seguradoras estabelecidas: Moody’s

É o elemento em tempo real do cálculo do prêmio que fez Kirkhorn e Musk falarem sobre “paixões” e “sonhos”, que transcendem os resultados das operações de seguros.

“Tornou-se um verdadeiro programa de paixão para nós… É mais importante que a economia. Estamos tentando fazer uma coisa boa aqui para nossos clientes, economizar dinheiro e tornar as estradas um pouco mais seguras”, disse Kirkhorn, depois de notar alguns comentários nas mídias sociais de clientes da Virgínia, Colorado e Oregon, que dizem ter economizado dinheiro ao mudar para o Seguro Tesla.

“Ter feedback em tempo real sobre os hábitos de direção na verdade permite que os proprietários da Tesla conduzam os carros com mais segurança”, disse Musk. “Eles recebem feedback em tempo real sobre, ok, isso afeta minha taxa de seguro ou não. E então, quando as pessoas veem – elas podem ver uma pontuação em tempo real – elas percebem, ah, se eu fizer as seguintes mudanças nos meus hábitos de condução, pagarei menos no seguro”, disse ele, referindo-se a uma “avaliação em tempo real”. feedback loop for driving” e o incentivo à direção mais segura criado pelo modelo de precificação.

Não há apenas um ciclo de feedback para os motoristas, mas também para a Tesla “porque vemos se há um acidente, grande ou pequeno… exatamente o que custa. E então pensamos em como podemos mudar o design do carro ou o software para minimizar a probabilidade desse acidente.

“A maioria dos acidentes são menores, mas como você faz com que esses acidentes aconteçam com menos frequência? ” Ele continuou. “E como podemos fazer o reparo associado a esse acidente super rápido?”

“Aspiravelmente, seria como um reparo de colisão no mesmo dia, que é uma diferença de dia e noite de às vezes ter que esperar um mês enquanto os sinistros são resolvidos e calculados, porque a Tesla também faz reparos de colisão”, disse Musk.

“Isso apenas melhora a eficiência macroeconômica geral”, disse ele.

Kirkhorn explicou: “Nós lidamos com reclamações internamente. E assim, recebemos a notificação de que há um acidente; estamos trabalhando na elaboração do orçamento. Então podemos, com o apoio de nossos clientes, usar nossos centros de colisão para realizar o reparo. »

“Portanto, é visibilidade total de ponta a ponta. E [com] tudo isso, de acordo com Elon, podemos identificar áreas de ineficiências de custo, encaminhá-las para nossas equipes de engenharia [e] de software [para] realmente melhorar o produto ”, disse ele, referindo-se aos carros da Tesla. “Reduz o custo do seguro, melhora a confiabilidade do produto. Então é um círculo completo.

Musk acrescentou: “Fundamentalmente, a experiência do cliente é muito melhor porque, se houver um acidente, não há discussão. Vamos corrigi-lo imediatamente. E isso é contra ter uma discussão com uma companhia de seguros, depois com um ajustador, depois com um centro de reparo de colisões.

“Pode ser um pesadelo basicamente. Por isso, estamos tentando transformar um pesadelo em um sonho com a Tesla Insurance”, disse ele.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN