Notícias | 22 de abril de 2022 | Fonte: Insurtalks

Tesla avança com seguro baseado em dados de motoristas em tempo real nos EUA

A Tesla já havia introduzido seu próprio produto de seguro na Califórnia, mas não utilizava dados de direção em tempo real ou a pontuação de segurança da Tesla, que era o objetivo original.

Antes de expandir seu produto de seguro para outros mercados, a Tesla queria construir seu sistema de pontuação de segurança, que utiliza dados de direção coletados em tempo real de veículos da Tesla para determinar se você é um “bom motorista” com base em coisas como o número de “colisão direta”. Avisos” que você recebe, a quantidade de frenagem forte que você faz, curvas agressivas, distância de seguimento insegura e se você tiver desengates forçados do piloto automático.

Em outubro, a Tesla finalmente lançou seu novo produto de seguro com base na pontuação de segurança no Texas.

A montadora diz que espera que os motoristas considerados “médios” com base em sua pontuação de segurança economizem de 20% a 40% em seu prêmio em comparação com os concorrentes, e aqueles com as pontuações mais seguras possam economizar entre 30% a 60%.

Em uma revisão de algumas cotações comparando os prêmios existentes para os motoristas da Tesla, foi acertado ou errado se o produto da Tesla era mais barato ou não. Parece haver uma diferença maior para quem já tinha um prêmio alto com base na idade e sexo, que a Tesla insiste que não está usando em seus próprios cálculos de prêmios, ao contrário de outras seguradoras.

Além disso, ao citar e iniciar uma apólice pela primeira vez, a Tesla assume uma pontuação de segurança de 90. O preço premium mensal pode cair rapidamente se você melhorar essa pontuação.

A Tesla lançou um exemplo que mostra como o prêmio pode mudar mês a mês dependendo da sua pontuação:

Desde o lançamento do produto, a Tesla integrou tudo em seu aplicativo móvel, desde a solicitação de seguro até o uso da pontuação de segurança, pagamento e gerenciamento de sinistros.

A empresa expandiu o produto de seguros para Illinois em dezembro e depois para Arizona e Ohio em janeiro.

Hoje, a Tesla atualizou seu site para observar que seu produto de seguro de dados em tempo real já está disponível em mais três estados: Colorado, Oregon e Virgínia.

A adição perfaz um total de sete estados com seguro Tesla com base em dados de condução em tempo real:

  • Arizona
  • Colorado
  • Illinois
  • Ohio
  • Óregon
  • Texas
  • Virgínia

A Tesla ainda não conseguiu adotar o produto completo na Califórnia, mas a montadora recentemente começou a permitir que as pessoas que obtêm o seguro Tesla na Califórnia usem o Driver Safety Score para “fins educacionais”.

Em outubro, o CEO Elon Musk disse que a Tesla Insurance pretende estar “na maioria dos estados” até o final de 2022. O cenário regulatório para seguros é complexo e varia de estado para estado. Portanto, a Tesla tem muito trabalho a fazer para lançar em qualquer novo estado, mas o esforço parece estar valendo a pena com seis novos estados nos últimos cinco meses.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN