Líder nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados, a Tempo manterá em prática as operações do seu plano de mobilização, considerando o período de fortes chuvas e de enchentes que causaram um cenário de calamidade em Porto Alegre e cidades gaúchas. De acordo com o Climatempo, a previsão é de mais precipitações nos próximos dias.
Para atender as regiões afetadas, a empresa usou estratégias como a mobilização de parceiros com campanhas de incentivo e engajamento, disponibilizando assim centenas de equipamentos (reboques) para suportar os atendimentos e ainda estruturou uma escala diferenciada junto aos times locais de plantão. Já foram realizados mais de 2.000 atendimentos pelos prestadores da rede da Tempo.
O Diretor Executivo de Operações e Rede da Tempo, Mário Lopes, destacou que entre as ações previstas para o atendimento da população das cidades gaúchas, a Companhia liberou que os parceiros guincheiros atendam seguradoras e não segurados. “Além disso, temos guinchos utilizados para arrecadar e mobilizar doações em Porto Alegre”, disse.
Também estão contempladas outras ações, como o retorno de operação com time reduzido algumas bases de SOS e Guincho na capital Porto Alegre (em locais com acesso sem enchentes); célula exclusiva para fazer os atendimentos para o RS; alinhamento operacional entre times N1 + Rede + CCA/CCO – Foco RS.
Outras bases estão de sobreaviso em Santa Catarina, Florianópolis, Joinville e Mafra, para caso seja necessário deslocar guinchos rumo à Porto Alegre, assim que as remoções tiverem início. Também estão previstos: a utilização de caminhão-cegonha da capital catarinense para a gaúcha, credenciamento de um pátio em Porto Alegre do nosso prestador (Safety Car) na Copart, que conta com aproximadamente 1.000 vagas. Além disso, a empresa já realizou o adiantamento de valores para os principais prestadores de Auto e Residência para apoiar nesse momento e negociação de pátio com mais de 300 vagas com prestador da região e parceiros de São Paulo se deslocando com suprimentos para a população.
A Tempo também montou uma operação para arrecadar alimentos, água, ração, produtos de higiene pessoal e limpeza, itens para recém-nascidos, leite em pó, fraldas geriátricas e cobertores, entre outros produtos. Nos próximos dias, um guincho partirá da capital paulista com esses suprimentos para atender às necessidades da população do Rio Grande do Sul. A diretora de Gente & Gestão da Tempo, Tatiana Banzato, também informa que a companhia passou a ministrar treinamentos para capacitar e sensibilizar as equipes internas sobre a máxima urgência e importância de se priorizar os atendimentos naquela região do país. A área reforçou, ainda, o apoio do serviço assistencial destinado aos colaboradores para caso necessitem de suporte durante as operações de atendimento em Porto Alegre e demais municípios gaúchos.