Notícias | 13 de julho de 2011 | Fonte: Revista Seguro Total

Tempo Assist: Pronta para crescer

Com a chegada do novo CEO, a TEMPO ASSIST quer se consolidar entre os principais prestadores de serviços dos mercados de saúde e seguros no pais.


Presente no mercado desde 2007 e com mais de 50 mil prestadores, a Tempo Assist é hoje uma das principais companhias do País na prestação de seguro saúde, soluções em saúde, planos odontológicos, home care e assistências especializadas.


Depois de passar por um profundo processo de otimização operacional ao longo de 2009 e 2010, a companhia inicia uma nova fase de expansão, concentrada no crescimento orgânico de suas operações.


A chegada do novo CEO, Marcos Aurélio Couto, foi anunciada em abril. O executivo possui vasta experiência no setor de seguros, com passagem pelas empresas Concordia (Mitsui Sumitomo Seguros), BBM – Cia. de Seguros da Bahia, CIGNA Group Insurance e ACE Seguradora. “O principal desafio nesta nova empreitada é consolidar a Tempo Assist como uma das empresas de maior crescimento nos mercado em que atua e quanto a isto estou muito confiante” diz Couto.


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Produtos:


Saúde Express: para grupos de 10 a 29 vidas, o produto é destinado às micro e pequenas empresas e, dependendo da análise de cada grupo, as carências podem ser reduzidas parcial ou totalmente. Este produto conta, ainda, com a apuração de resultados pela experiência das apólices em conjunto.


Saúde Flex: ideal para grupos de 30 a 200 vidas, é totalmente isento de carências e permite a flexibilidade para contratação de coberturas opcionais (por exemplo, seções extra de psicoterapia, fonoaudiologia, entre outras). O produto também pode ser contratado com a opção de co-participação e conta com a apuração de resultados pela experiência das apólices em conjunto.


Saúde Empresarial: destinado a empresas com mais de 201 vidas, oferece a contratação de coberturas opcionais e é flexível na formatação do grupo segurável A apuração dos resultados da apólice ocorre anualmente e de forma individualizada. O produto pode ser contratado com a opção de co-participação e também oferece várias opções de personalização, como a definição de valores para reembolso, por exemplo.


Empresarial pós-pagamento: formatado para atender grupos com necessidades especificas, a partir de 1.500 vidas, oferece às empresas total flexibilidade e controle sobre seus planos de saúde, possibilitando redução nos custos assistenciais de até 30% e planos customizados. Tem as mesmas características do plano Saúde Empresarial, mas com pós-pagamento, ou seja, a empresa investe apenas em um fee mensal e nos serviços utilizados pelos seus colaboradores.


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As expectativas são muito positivas e os resultados já começam a aparecer. Nos primeiros três meses do ano a companhia registrou crescimento de sua receita líquida de 24,7% em relação ao primeiro trimestre de 2010. O resultado foi impulsionado pela consolidação da Tempo Saúde Seguradora e pelo segmento de assistências. O aquecimento da indústria de seguros como um todo também contribuiu para essa expansão.


“Em 2011 queremos crescer ainda mais. Nosso objetivo é estar entre as três empresas de seguro saúde mais lembradas pelos corretores e clientes”, diz o executivo.


Abrangência Nacional


A companhia surgiu em 2007 após a fusão entre a USS, empresa especializada na área de assistências 24 horas, e a IHH (Integrated Health Holdings Inc.), holding que controlava as empresas Gama Saúde, Gama Odonto, CRC e ConnectMed. Durante os últimos quatro anos, a empresa teve forte crescimento orgânico e fez diversas aquisições. “Atualmente oferecemos um leque completo de serviços nos segmentos de Saúde, Odontologia e Assistência 24 horas”, completa Couto. A empresa tem aproximadamente 50 mil prestadores de serviços em suas unidades de negócios espalhadas por todas as regiões do país.


Seguro Saúde


A Tempo Saúde Seguradora conta com um portfólio completo de soluções em seguro saúde para empresas que valorizam seus funcionários com benefícios diferenciados. Com produtos destinados desde pequenas empresas, com grupos a partir de 10 vidas, até grandes corporações, a Tempo Saúde Seguradora oferece todas as soluções que os gestores de RH das empresas esperam da sua operadora de saúde.


Por ser uma seguradora especializada em saúde, a Tempo Saúde Seguradora garante todas as coberturas, reservas e qualidade que uma seguradora oferece, aliada ao grande know how de back office em saúde do Grupo Tempo Assist.


Soluções em Saúde


A Tempo Assist, com sua marca Tempo CRC, possui o mais amplo portfólio de serviços e processos do mercado de saúde suplementar, líder em terceirização na área de saúde no Brasil, com mais de 1,5 milhão de beneficiários em sua carteira de clientes.


Atendendo auto-gestões, medicinas de grupo, seguradoras de saúde e demais empresas do mercado de saúde suplementar, a Tempo CRC oferece soluções customizadas para o mercado, desde a escolha de serviços pontuais por meio de ferramentas e processos específicos, até a completa terceirização de todas as atividades inerentes à gestão de um plano de saúde, envolvendo, entre outros, cadastros, gestão de rede credenciada, logística, centrais de atendimento e regulação médica, hospedagem de sistema e processamento de contas, conectividade, relacionamento com a ANS e assessoria continuada.


Desta forma, auxilia grandes empresas no gerenciamento das rotinas de administração do plano de saúde, garantindo um sistema de informações e de gestão compartilhada completo e transparente.


Home care


Especializada em home care, a Med-Lar oferece serviços de internação e assistência domiciliar, na qual o paciente é atendido em sua residência e recebe todo o tratamento necessário, como fonoaudiologia, fisioterapia e oxigenoterapia, além de apoio e gerenciamento médico no caso de doenças instaladas. Líder em seu segmento, a Med-Lar possui 32% de participação de mercado.


Planos Odontológicos


A unidade de Planos Odontológicos da Tempo Assist, Tempo Dental, possui uma ampla rede de dentistas e prestadores de serviço credenciados em todo o país, com planos voltados ao mercado empresarial e também às pessoas físicas, via canal afinidades. Operados pela bandeira Odonto Empresas, os serviços são:


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PME – Destinado a micro e pequenas empresas, com quatro a 29 vidas, o produto possui a carência mínima exigida pela ANS, que pode ser reduzida parcial ou totalmente, conforme análise do grupo. A apuração da sinistralidade é feita por apólice. Pode ser contratado nas modalidades de Livre Adesão e Compulsório.


PME – Ideal para pequenas e médias empresas, com 30 a 99 vidas, o produto não possui carência nos primeiros 30 dias após a adesão do funcionário e com possibilidade de redução parcial ou total da carência para os que aderirem após esse período, sob análise da carteira. A apuração da sinistralidade é feita por apólice. Pode ser contratado nas modalidades de Livre Adesão e Compulsório.


Empresarial Pré Pagamento – Formatado para empresas a partir de 100 vidas, o produto não possui carência nos primeiros 30 dias após a adesão do funcionário e com possibilidade de redução parcial ou total da carência para os que aderirem após esse período, sob análise da carteira. Possibilita a contratação de co-participação e a apuração da sinistralidade é feita por apólice. Pode ser contratado nas modalidades de Livre Adesão e Compulsório. Permite a customização de projetos e cotações diferenciadas.


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Assistências Especializadas:


A Tempo Assist oferece Assistências Especializadas 24 horas por meio da Tempo USS. Com mais de 15 anos de experiência, a Tempo USS é parceira das principais seguradoras, montadoras e administradoras de cartões do país e oferece um portfólio amplo de assistências para veículos, residências, viagens, pessoas e outros.


“A Tempo USS é especializada em solucionar imprevistos do dia a dia. Pode ser um acidente no exterior, uma pane com o carro ou também um problema no computador”, explica Couto.


Canais de Distribuição


A distribuição dos serviços da Tempo USS é feita por meio de venda direta para seguradoras, administradoras de cartões e montadoras, assim como os serviços de back-office e home care para operadoras de saúde. “No caso da Tempo Saúde Seguradora e da Tempo Dental, o nosso canal de distribuição são os corretores”, reforça Couto.


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Os produtos oferecidos pela Tempo USS são:


Veículos: assistência e amparo às pessoas em situações emergenciais que envolvam o veículo cadastrado. Os serviços incluem reboque, envio de táxi e chaveiro, troca de pneus, aluguel de veículo, entre outros.


Residência: destinada a solucionar as emergências dentro de casa, oferece serviços como chaveiro, vigilância, assistência hidráulica e elétrica, vidraceiro, help-desk, pet service, etc.


Qualidade de vida e bem-estar: dentro deste segmento, a Tempo USS oferece assistência escolar (para situações emergenciais ocorridas nas dependências da escola), nutricional (central de atendimento com informações sobre alimentos, qualidade de vida e nutrição), farmácia (medicamentos com desconto e entrega em domicílio), viagem (para proteger as pessoas em situações de emergência quando, como um problema de saúde ou judicial, quando estão em viagem ao exterior) entre outras.


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Para atingir clientes pessoas físicas, a Tempo Assist aposta na distribuição de seus produtos de planos odontológicas e assistências 24 horas pelos canais de afinidades, como empresas de cartões, varejistas, financeiras e concessionárias de serviços públicos. “Com o amplo portfólio de produtos que a Tempo Assist possui, podemos desenhar “combos” de produtos variados atendendo as necessidades de vários parceiros do mercado”, ressalta Couto.


Relacionamento com corretores


“Os corretores são peça-chave no bom desempenho das empresas da Tempo Assist por seu forte papel junto aos clientes”, diz Marcos Couto. Para este público específico, a Tempo Saúde Seguradora lançou o programa de relacionamento “O Tempo todo com você”, que já reuniu mais de 260 corretores em almoços e jantares realizados em abril e maio nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte.


Os encontros promoveram a nova estratégia comercial da companhia, focada no desenvolvimento de ações inovadoras, que visam a conquista de novos contratos e mercados em 2011. Outra iniciativa de sucesso foi a campanha “Superprodução Premiada”. Lançada em maio de 2010, a campanha teve como tema o universo do cinema.


Os corretores de todo o país puderam participar das três fases da campanha durante as quais acumularam bônus e pontos, que podiam ser trocados por prêmios.


Os vencedores de cada fase receberam prêmios como um Blu-Ray Disc Player, um Home Theater 5.1 e uma TV LCD de 42 polegadas. Ao final da campanha, os cinco melhores corretores ganharam uma viagem a Los Angeles e Las Vegas, nos EUA, com direito a acompanhante.


Novo escritório comercial


No início de maio, a Tempo Saúde Seguradora inaugurou um novo escritório comercial na região dos Jardins, em São Paulo.


“As instalações estão disponíveis aos corretores que trabalham com a Tempo Saúde Seguradora para receber clientes e fechar negócios, basta entrar em contato com a equipe comercial e reservar o espaço”, explica Couto. O moderno escritório conta com toda a infra-estrutura para suporte às reuniões. As operações da companhia continuam concentradas em Barueri, onde ocupa uma área com mais de 1.500


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A Seguro Total conversou com Marcos Couto, novo CEO da Tempo Assist. Confira parte da conversa:


Seguro Total – O senhor acaba de chegar à Tempo Assist, qual é a sua impressão apos os primeiros meses na empresa?


Marcos Couto – A Tempo Assist é uma empresa com atuação diferenciada em vários segmentos do mercado. Nos últimos anos, a companhia dedicou bastante tempo para estruturar seus processos internos para poder crescer de forma sustentável. Eu chego no momento em que a estrutura já está apta para receber o crescimento com qualidade. Estou muito animado com as perspectivas para 2011 e já iniciamos o planejamento estratégico da companhia para os próximos cinco anos.


ST – Como o senhor acredita que a sua experiência irá ajudar o crescimento da Tempo Assist?


MC – Tenho mais de 20 anos de experiência no mercado de seguros. Além de conhecer o setor profundamente, tenho bom relacionamento com seus players e grande experiência no mercado de afinidades. A soma da minha experiência ao conhecimento que a atual diretoria da Tempo Assist e toda a equipe possui é o que fará com que a Companhia cresça e inove nos próximos anos. As pessoas são essenciais para suportar o crescimento planejado e, para isso, continuaremos investindo e trazendo novos talentos para integrar este time.


ST – E quais são os desafios que a Tempo Assist irá enfrentar nos próximos meses?


MC – Uma empresa que atua nos segmentos em que a Tempo Assist está presente tem desafios constantes. Uma pesquisa recente do Datafolha mostra que o plano de saúde é o segundo item mais desejado pelos brasileiros, atrás apenas da casa própria. Por conta dessa grande demanda, vamos nos concentrar bastante no fortalecimento das marcas Tempo Saúde Seguradora e Tempo Dental. Além disso, vamos lançar novos produtos, incrementando o nosso portfólio para atender uma fatia maior desse mercado.

Falando em Assistências 24 horas, a Tempo Assist investe continuamente em tecnologia e processos para manter o atendimento de qualidade pelo qual é reconhecida no mercado. Outro desafio importante é a utilização de canais alternativos para a distribuição de nossos produtos, principalmente Planos Odontológicos e Assistências 24 horas. A empresa já atua com o mercado de afinidades e reforçaremos cada vez mais este canal de distribuição, com o desenho de novos “combos” de produtos e novas parcerias que irão alavancar a nossa
presença em todo território nacional. E, por fim, temos o grande desafio de implantar o mais novo cliente da Tempo CRC, a Caixa Seguros Saúde.


 

2 comentários

  1. GUINCHO LOPES

    13 de julho de 2011 às 16:55

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  2. GUINCHO LOPES

    13 de julho de 2011 às 16:52

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