Notícias | 31 de julho de 2023 | Fonte: CQCS | Karem Soares

Tecnologia e sustentabilidade definem o sucesso do setor de seguros

No dia 26/07 o primeiro painel da Sala José Luis F. Silva, no CQCS Insurtech & Innovation teve como tema ‘Liderando o Amanhã do Seguro’ e contou com as participações do CEO da Sancor Seguros, Edward Lange, do CEO da Junto Seguros, Roque de Holanda, e do CEO da American Life, Pedro de Freitas. 

O CEO da American Life, Pedro Pereira de Freitas, destacou a tecnologia como uma ferramenta facilitadora para corretores e segurados. “ A tecnologia é o caminho, o meio para desenvolver esse mercado, tanto na parte de distribuição e vendas e, manutenção de clientes. Com foco na tecnologia, é possível ampliar a venda. E gera oportunidades na manutenção de dar condições para o segurado e para o corretor trabalhar”.     

Roque de Holanda, CEO da Junto Seguros, afirmou que é um desafio estar pensando vários passos à frente, para projetar o futuro. “Vamos ter os pés nos chãos, onde nós estamos e aonde queremos chegar, para trilhar uma jornada na base do planejamento e execução. Qual é o mercado segurador do futuro? Nós temos uma série de consultores que nos auxiliam com essa trajetória da transformação tecnológica, para o seguro do futuro. O futuro do mercado segurador passa por personalização panóptica ganha protagonismo. O seguro personalizado se tornando um modelo dominante, em termos de plataformas, produzindo serviços, apresentando soluções e adequando as necessidades do cliente”. 

O desconhecimento e a complexidade do seguro exigem redes Ominchanel que tenham uma mistura de canais humanos e digitais, para otimizar a satisfação do cliente. Os canais digitais complementam as habilidades humanas e jamais substituirá o ser humano na jornada da inovação. 

“Acredito que aquelas empresas líderes que não estejam realmente comprometidas com a visão do futuro, a necessidade de aumentar a penetração do mercado de seguros, no contexto da população brasileira, com uma mentalidade especificamente em investimento em inovação e tecnologia, vai levar a iniciativas e estratégias de reduzir os impactos climáticos, no contexto do seguro. Onde a Inteligência dos Dados e a Inteligência Artificial precisam estar alinhadas com os objetivos de aumentar a quantidade de pessoas e bens seguradas no nosso mercado. E investir em soluções tecnológicas, que estejam focadas em melhorar a lucratividade, concluiu Edward Lange, CEO da Sancor Seguros. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN