No terceiro episódio do CQCS Bate Bola, o CEO da Núclea, André Daré, destacou as iniciativas da companhia no combate a fraudes e na construção de um ecossistema mais seguro, ágil e eficiente para o mercado de seguros.
“A gente consegue identificar transações suspeitas com muito mais precisão e velocidade”, afirmou o executivo ao comentar a capacidade da Núclea em cruzar informações de identidade e dados creditícios, respeitando os limites legais impostos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Segundo ele, a atuação da empresa depende da autorização das companhias envolvidas, como já acontece com os dados de boletos, por exemplo.
Daré destacou ainda que a troca de informações entre empresas é essencial para mitigar riscos e impedir que fraudadores migrem de uma companhia para outra. “Você consegue colocar inteligência de dados para que outras empresas do setor não sejam fraudadas”, pontuou.
Além das iniciativas voltadas à redução de fraudes, a Núclea também tem apostado em soluções para a saúde suplementar. “A gente acabou de finalizar o sistema de portabilidade de plano de saúde. É uma entrega concreta que deve gerar mais eficiência para o setor”, revelou Daré.
Confira o terceiro episódio completo: