Notícias | 14 de março de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Tatiana Cerezer ressalta importância da humanidade na comunicação no ecossistema de seguros

O evento ‘A força da comunicação no Mercado de Seguros’ aconteceu na última terça-feira, 12 de março, no Auditório da Escola de Negócios e Seguros (ENS), em São Paulo (SP). Para falar sobre o assunto, diversos executivos foram convidados, como Tatiana Cerezer, diretora de Comunicação e Marketing da MAPFRE.

Na apresentação de abertura, Tatiana fez questão de ressaltar a importância da ocasião e da exclusividade com que aconteceu. “É um marco. Nunca vi nenhum evento desta grandeza para falar de comunicação e marketing [no setor de seguros]”, disse ela. 

Para a executiva, essas ocasiões são fundamentais para buscar novas ideias e se conectar. “Para gente, tem que ter interesse genuíno para se conectar com as pessoas. Nós precisamos acreditar nas relações, somos o setor que mais cuida do mundo. A gente precisa acreditar no nosso negócio”, destacou Tatiana. 

Sabendo de tamanha importância do ecossistema de seguros, a diretora de Comunicação e Marketing da seguradora pontuou que é preciso utilizar cuidado e humanidade para estar próxima do consumidor final. Além disso, a executiva também enfatizou que focar no novo, como o uso da inteligência artificial, é uma forma de se conectar com as pessoas. 

“Se eu quero estar conectado com a pessoa, eu tenho que estar na casa dela, conversando, perguntando, testando, então, a minha provocação é o quanto a gente tem perguntado? O quanto a gente tem falado com os corretores? As pessoas querem humanidade, querem estar presentes”, finalizou ela

No evento, Tatiana também participou da segunda roda de conversa, que abordou o consumidor no mundo de seguros por meio de estratégias de comunicação para diminuir a distância do mercado até o consumidor, papel da mídia intermediária e outros tópicos. Neste bate-papo, além de Cerezer, Carla Simões, Superintendente Executiva de Comunicação e Marketing da CNseg, Danielle Titton Fagaraz, superintendente de Gestão Comercial e Marketing da AXA no Brasil, e Nathalia Coutinho, consultora de Comunicação e sócia da Core Consultoria, participaram. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN