Notícias | 9 de maio de 2024 | Fonte: ITG/Nordica

Swiss Life aprimora atendimento ao cliente com a Plataforma Qlik, distribuída no Brasil pela Nordica (empresa do grupo ITG)

Reconhecida por sua excelência em consultoria personalizada, a Swiss Life, uma das principais empresas do Mercado de Seguros na Europa, lançou em sua unidade na França o projeto ‘Visão 360’ para aprimorar ainda mais seu atendimento ao cliente. Este projeto, que visa proporcionar uma experiência multicanal consistente, confiável e personalizada, é alimentado pela plataforma Qlik, distribuída no Brasil pela Nordica.

Antes da implementação da ‘Visão 360’, cada portal da Swiss Life acessava os sistemas backend de forma independente, resultando em inconsistências nos dados apresentados aos clientes. Essa falta de uniformidade não apenas causava confusão, mas também prejudicava a eficiência operacional e a qualidade do atendimento ao cliente.

Para superar esses desafios, a Swiss Life France adotou o Qlik Replicate, uma solução de replicação de dados com tecnologia de captura de dados de mudança (CDC), que permite a transferência de dados em tempo quase real do mainframe DB2/z para um banco de dados Oracle.

A implementação do Qlik Replicate acelerou significativamente o projeto ‘Visão 360’, fornecendo uma visão multicanal consistente dos clientes. Christian Phan-Trong, Diretor de Arquitetura da Swiss Life France, destacou a importância da ferramenta, afirmando que, sem essa solução, o projeto teria sido inviável devido aos altos custos de desenvolvimento.

Olhando para o futuro, a Swiss Life France está comprometida em expandir ainda mais sua iniciativa ‘Visão 360’ e explorar novas oportunidades de análise de Big Data. Além disso, as soluções da Qlik estão sendo consideradas por outras filiais europeias da empresa, destacando o impacto positivo dessa parceria.

“O Qlik é único porque a replicação de dados é seu negócio principal e, portanto, eles conseguem lidar com desafios de alto nível dos clientes rapidamente e com conhecimento. Além disso, as soluções da Qlik são mais eficientes e atraentes do que outras alternativas que consideramos no mercado”, afirma Phan-Trong

A Qlik possui mais de 40.000 clientes em todo o mundo. Sua plataforma intuitiva e avançada capacita empresas a enfrentar desafios complexos e aproveitar novas oportunidades por meio de análises em tempo real e soluções escaláveis de IA/ML. A Nordica é uma empresa focada em Data & Analytics e foi precursora na distribuição da plataforma Qlik no Brasil. Faz parte do mesmo Grupo da ITG, empresa líder no fornecimento de soluções contábeis, financeiras e regulatórias no mercado segurador, com mais de 100 clientes ativos no segmento.

Saiba mais sobre a plataforma Qlik em: https://nordica.net.br/qlik

Acesse o case completo em: https://res.cloudinary.com/talend/image/upload/v1708800674/qlik/docs/resource-library/customer-stories/resource-cs-swiss-life-france-en_tp3xdf.pdf

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN