A MAPFRE está presente no 15º Congresso Brasileiro de Cooperativismo de Crédito – CONCRED, que acontece de hoje (07/08) até o dia 09 no Expominas BH, em Belo Horizonte. Reconhecido como o maior evento do setor na América Latina, o congresso reúne mais de 6 mil participantes do Brasil e de outros países, incluindo dirigentes de cooperativas de crédito, conselheiros, gestores, estudantes, acadêmicos, lideranças sociais e outros representantes do mercado cooperativo.
A programação do evento abrange uma série de atividades, como debates, feiras de negócios, workshops e espaços dedicados à capacitação e networking. A MAPFRE terá um estande para promover relacionamento, atividades de intercooperação e compartilhar informações sobre seus produtos e serviços voltados para a proteção dos negócios.
Para Luciano Bezas, diretor de canais estratégicos e de cooperativas da MAPFRE, a participação no CONCRED reforça o compromisso da companhia com a sustentabilidade no setor financeiro cooperativista. “A MAPFRE apoia e fomenta o cooperativismo. Estar presente neste evento é uma excelente oportunidade para estreitar relações com as cooperativas e os participantes, conhecer suas demandas, além de discutir novas tendências e tecnologias que estão moldando o futuro desse setor, que é um grande gerador de renda e negócios”, afirma Bezas.
Este ano, o CONCRED tem como temática central a sustentabilidade humana e os desafios para a construção do futuro em tempos de transformação. A abertura do evento contou com a participação de John Elkington, conhecido como o ‘Pai da Sustentabilidade’ e criador do conceito do tripé bottom line, que conecta questões sociais e ambientais para empresas e governos. A MAPFRE também recebeu em seu estande, no dia 08, o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port, autor do livro ‘Cooperativismo Financeiro: Uma História de Propósito’ para uma sessão de autógrafos.
Fundada há 91 anos na Espanha, a MAPFRE, cuja sigla significa ‘Mutualidad de La Agrupación de Propietarios de Fincas Rústicas de España’, nasceu como uma cooperativa da união de um grupo de proprietários de pequenas áreas agrícolas para prestar assistência a trabalhadores acidentados. Atualmente, a companhia atua em atividades seguradoras, resseguradoras, financeiras e de assistência, mantendo o cooperativismo em sua essência.