A Youse volta a enfrentar problemas com a Susep. Segundo reportagem publicada pelo jornal “O Globo”, a autarquia vai notificar a plataforma de vendas da Caixa Seguradora por divulgar a comercialização de um plugin (espécie de programa) para o computador como se fosse um “seguro contra haters”.
O alvo da ação da Susep é a campanha da Youse que tem como garotos-propaganda os cantores Supla e Jojo Todynho.
De acordo com reportagem, a campanha “Seguro Contra Haters”, veiculada na internet, dá a entender que a Youse está vendendo um “seguro” para que as pessoas possam bloquear comentários maldosos em seus perfis nas redes sociais.
Na realidade, o que está sendo vendido é uma ferramenta que deve ser baixada pelo comprador para o bloqueio de palavrões e xingamentos nas redes sociais.
Através de nota, a Susep informou que vai notificar a Youse por utilização inapropriada do termo “seguro” em sua campanha. “A autarquia está de portas abertas à inovação, mas o mercado de seguros é um setor regulado, no qual há regras”, esclareceu a autarquia.
Também procurada pelo jornal, a Youse disse comunicou que, “até o momento” não recebeu nenhuma notificação da Susep sobre irregularidades na campanha.
PROBLEMAS. Essa é não é a primeira vez que a atuação da Youse no mercado de seguros é contestada.
No ano passado, a Fenacor enviou várias denúncias à Susep, solicitando “medidas de supervisão, investigação, manifestação formal e a devida punição” pelo “Seguro Auto Friends”, divulgado pela Youse.
Na ocasião, a federação alertou que a Youse oferecia “vantagens indevidas o que configura ilegalidade que precisa ser apurada e que é passível de punição pela Susep”.