Notícias | 28 de julho de 2003 | Fonte: Jornal do Commercio

Susep vai divulgar dados do Autoseg mensalmente

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) decidiu divulgar mensalmente o Autoseg, produto disponibilizado na Internet e também formatado em CD-Rom contendo dados estatísticos sobre o seguro de automóvel. Até então, a periodicidade era semestral.
A mudança será possível devido ao convênio firmado entre a Susep e a Federação Nacional das Seguradoras (Fenaseg), que irá oferecer computadores, programas de estatísticas e pessoal de apoio para agilizar o processo de alimentação do banco de dados, que é largamente consultado por executivos e corretores de seguros em busca de informações sobre o comportamento do ramo de veículos.
A redução do prazo de saída do Autoseg é uma medida sugerida pelas próprias seguradoras, porque é uma ferramenta que auxilia o processo de tarifação do seguro de automóvel, ainda o mais expressivo do mercado em faturamento.
Cálculos da Susep indicam que essa importância permanecerá, embora projete o seguro de vida, puxado pelos produtos resgatáveis, parcela de mercado na casa de 34% no fechamento deste ano, à frente do ramo de veículo, que ficará com 31%.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN