Notícias | 8 de março de 2004 | Fonte: Seguros em dia

Susep terá ouvidoria

A Susep quer dar o exemplo. Para melhorar a qualidade e agilizar o atendimento, a autarquia vai implementar um sistema de ouvidoria. A idéia surgiu de debates realizados por uma Comissão Interdepartamental da Susep, que trabalhou na elaboração de parâmetros mínimos para a criação das ouvidorias nas companhias de seguros. “Durante os estudos, nós identificamos a necessidade de criar uma ouvidoria na própria Susep”, afirmou o diretor da autarquia, João Marcelo Máximos dos Santos.

A ouvidoria vai funcionar como um canal de comunicação da Susep com o público. Os segurados poderão fazer queixa das seguradoras, mas também poderão questionar o atendimento da Susep. “São duas coisas distintas e estamos nos preparando para atender a essas duas demandas. O público poderá trazer os seus problemas em relação às seguradoras, como poderá reclamar da Susep”, explicou João Marcelo. A expectativa é de que o serviço comece a funcionar em aproximadamente três meses.

A Minuta de Resolução da Susep que cria parâmetros mínimos para criação das ouvidorias nas empresas de seguros já está pronta e deve entrar em Audiência Pública a partir de hoje (08/03) no portal www.susep.gov.br.

Segundo João Marcelo, a Susep pretende estimular a participação do mercado no processo de normatização. “Sempre que for possível, nós colocaremos as normas em Audiência Pública na internet. Assim qualquer pessoa pode acessar e dar a sua sugestão”.
Autor: Sergio Vasconcellos

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