Notícias | 16 de outubro de 2003 | Fonte: Gazeta Mercantil

Susep prevê mais emprego e novos produtos em 2004

O diretor da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Neival Rodrigues de Freitas disse hoje em encontro com a imprensa, em São Paulo, que vê com otimismo a entrada de 2004 com uma retomada de emprego, criação de novos produtos e concorrência livre. “Mas a Susep não deve acompanhar sozinha o controle de preços e a fiscalização. A instituição deve ter mais espaço para resolver problemas de insolvência, por exemplo”.
Segundo o executivo, as próprias seguradoras deveriam estar mais próximas de seus clientes e, portanto, sugere uma ouvidoria não obrigatória por parte das empresas. “Essa medida ajudaria muito a criação de mecanismos para soluções de problemas entre seguradoras e segurados. A Câmara de Conciliação e Arbitragem pode diminuir o tempo de um processo de três anos para seis meses”, enfatizou.
Rodrigues de Freitas sugere ainda uma câmara intersindical (de seguradoras e segurados), com a criação de comissões para apurar denúncias e evitar práticas de irregularidades, descomplicando a grande quantidade de processos de insolvência e liquidez.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN