Notícias | 23 de setembro de 2003 | Fonte: Seguros em Dia

Susep prevê crescimento de 26,7%

Nova projeção feita pela Susep indica que o setor de seguros deverá fechar o atual exercício com um volume de prêmios da ordem de R$ 30,1 bilhões, o que representa um crescimento de 26,7% sobre o montante apurado em 2002. Isso em termos nominais, ou seja, sem levar em conta a inflação acumulada no período. Esses dados não englobam o seguro saúde, atualmente sob a
jurisdição da ANS, a Agência Nacional de Saúde Suplementar.
Segundo a Susep, se não houver qualquer acidente de percurso, no próximo ano, o mercado de seguros poderá faturar algo em torno de R$ 34 bilhões, com um incremento de 12,8% em relação ao valor esperado para 2003.
Ainda de acordo com a autarquia, o ramo vida, graças ao aumento expressivo das vendas do VGBL, vai responder por até 38% da receita global de prêmios do mercado este ano.
Já a carteira de automóveis, principal modalidade de seguros no país até o ano passado, deverá ficar com uma fatia de 29%. As projeções da Susep foram atualizadas de acordo com as últimas
> expectativas do mercado financeiro para o crescimento do PIB e do IPCA para 2003, publicadas no Relatório de Mercado do Banco Central. Foram adotadas como premissas um IPCA de 9,61% e um do PIB de 0,94% para este ano.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN