Notícias | 18 de agosto de 2003 | Fonte: Jornal do Commercio

Susep estuda reativar convênio com Procon

O diretor e titular interino da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Neival Rodrigues, anuncia que a autarquia pretende reativar os convênios com os Procons. Segundo ele, o objetivo é ter em mãos mais um instrumento capaz de agilizar a solução de pendências entre as empresas supervisionadas e o cliente. Ele, lamentando o fato das queixas que dão entrada no Procon, hoje, infelizmente, não serem encaminhadas para a Susep.
A Susep tem informações de que, em alguns Estados, a aproximação existente entre entidades do setor e os escritórios do Procon surtiu efeitos bastante animadores. Em Brasília, por exemplo, até poucos dias atrás, a sede do Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor-DF) estava no mesmo prédio onde funciona uma das representações daquele órgão, o que permitia constante troca de informações, para solucionar reclamações relacionadas à atividade de seguros.
Em Goiás também verifica-se comportamento semelhante e, não raro, o sindicato local dos corretores de seguros (Sincor-GO) desloca funcionários para o Procon visando auxiliá-lo no trabalho de atendimento ao público que envolve casos sobre seguros.
Já o novo procurador-geral da Susep, Moacyr Lamha, diz que pretende manter um diálogo “aberto e constante” com o setor privado. Ele revela ainda que pretende zerar o mais rápido possível as ações administrativas que se acumulam na procuradoria. Moacyr Lamha ficou surpreso com o número de processos ainda não solucionados.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN