A Susep publicou, nesta quarta-feira (14), a Portaria 2.517/25, que homologa a redução da área geográfica de operação de Banestes Seguros, conforme deliberado na reunião do Conselho de Administração da companhia, que tem sede em Vitória (ES).
Com isso, a seguradora fica autorizada a operar seguros de danos e pessoas apenas na 4ª (Sergipe e Bahia), 6ª (Rio de Janeiro) e 7ª (São Paulo) regiões do território nacional.
LIBERTY
Em outra portaria (58/25), a Susep concedeu à Liberty Mutual Surety Brasil Seguros autorização para operar seguros de danos, no segmento S3, em todo o território nacional.
O segmento S3 é composto pelas empresas de seguros de menor porte, cujas provisões técnicas sejam inferiores a 0,2% e os prêmios fiquem abaixo de 9% do total do mercado.
A autarquia ratificou ainda que o capital social da companhia é de R$ 61,5 milhões.
O controle acionário indireto e a ingerência efetiva nos negócios da seguradora são exercidos pelo grupo Liberty Mutual Insurance Company, sociedade existente sob as leis do Estado de Massachusetts (EUA).
COMPRA
Vale lembrar que a Liberty Seguros foi vendida para o Grupo HDI em maio de 2023. Essa aquisição envolveu as operações da Liberty Seguros no Brasil, incluindo a Fácil Assist, Indiana Seguros, Liberty Agrega e a marca Aliro.
De acordo com notícias publicadas na imprensa, a HDI concluiu a aquisição por cerca de R$ 7,4 bilhões. A Liberty Seguros passou a ser chamada de Yelum Seguradora.
Susep aprova mudanças na atuação de duas seguradoras
0 comentário
Gostar

Notícias relacionadas
-
Avança proposta que cria seguro obrigatório para Corretor de Seguros
-
Cadastro obrigatório de associações mutualistas já pode ser feito pelo site da Susep
-
Confira como foi o evento “Seguros para Todos: educação financeira, vulnerabilidade socioeconômica e seguros inclusivos”
-
Falta um mês para as provas do concurso da Susep