A Susep publicou, nesta sexta-feira (26), a Portaria 124/24, que homologa a aquisição de 50% do capital de Luizaseg Seguros, pela NCVP Participações Societárias, nos termos do contrato de compra e venda de ações celebrado no ano passado.
A norma ratifica ainda que o controle acionário indireto e a ingerência efetiva nos negócios de Luizaseg Seguros passam a ser exercidos, de forma exclusiva, por BNP Paribas, sociedade constituída sob as leis da França.
A Luizaseg foi fundada há 19 anos. A seguradora nasceu da união do grupo Magazine Luiza com a BNP Paribas Cardif, parceria que somou a expertise em varejo de um à experiência do outros em seguros.
Em 2015, a parceria foi renovada por mais dez anos e a Luizaseg se consolidou como uma joint venture entre as duas empresas para venda exclusiva de garantia estendida. Nessa mesma época, um acordo operacional também foi firmado para distribuição de outros seguros pela rede varejista.
Em meados de 2023, a BNP Paribas Cardif comprou a participação da parceira na seguradora. Segundo o grupo, o objetivo foi permitir que toda a sua expertise continue sendo aplicada no desenvolvimento de soluções de proteção, oferecendo “inovação e digitalização dos seguros para sempre atender às necessidades dos clientes do Magazine Luiza”.
A BNP Paribas Cardif é a responsável exclusiva pela comercialização dos seguintes seguros nos canais do Magazine Luiza.