Notícias | 19 de janeiro de 2004 | Fonte: SUSEP

Susep anuncia prazo para adequação de empresas

Susep estabelece prazo para adequação das empresas à Circular 240/01

Em entrevista exclusiva concedida ao programa Fala Corretor desta quinta-feira, o diretor da Susep, Neival Rodrigues, anunciou, em primeira mão, que a autarquia decidiu alterar a Circular 240/01, estabelecendo um prazo de noventa dias para que as empresas do setor possam adaptar os seus sistemas operacionais aos dispositivos estabelecidos pela norma. Ele acredita, no entanto, que dificilmente serão feitas novas alterações nessa norma: não há muito o que discutir agora.

O que precisava ser alterado (a concessão do prazo para as seguradoras) foi feito, afirma Neival Rodrigues, segundo o qual a circular foi editada com base em discussões no âmbito da Comissão Especial de Normas e Procedimentos, que têm representantes da Susep e do setor privado. A Circular 240/01 estabelece normas para o início da vigência da apólice e a aceitação do risco. Segundo o presidente da Fenacor, Armando Vergilio dos Santos Junior, a circular atende plenamente aos anseios do consumidor.

O programa Fala Corretor é produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Fenacor, sob a coordenação da Diretoria de Marketing da Federação. Quem não pode ouvir o programa ao vivo poderá fazê-lo a qualquer momento através do link disponibilizado no site da Fenacor e no Portal dos Corretores de Seguros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN