Segundo comunicado oficial da Susep divulgado hoje (16/02), a autarquia criou um novo sistema de cadastramento e atualização dos dados de corretores de seguros de todo o país.
“A partir de agora, basta que o corretor acesse o site www.susep.gov.br e, gratuitamente, faça o cadastro, altere informações, acompanhe o andamento do processo e também retire a Certidão do Corretor, documento que valida a atuação do profissional neste mercado”, informa
A Susep confirma que a novidade já está no ar e que o projeto foi realizado pela Coordenadoria Geral de Tecnologia da Informação (CGTI) da Susep.
O objetivo é facilitar a vida dos cerca dos 70 mil corretores que atuam no país e necessitam se recadastrar e, principalmente, dos novos profissionais que se formam anualmente no setor.
“É um sistema simples, que criará maior agilidade em todo o processo de cadastramento e regularização do corretor de seguros, o que nos dará maior segurança no mercado. O corretor é fundamental neste processo e nossa iniciativa visa justamente dar maiores facilidades a estes profissionais”, reforça o superintendente da Susep, Luciano Santanna.