Nesta terça-feira, 12 de março, o Superintendente de Marketing da Porto, Oliver Haider, participou como painelista do evento ‘A força da comunicação no Mercado de Seguros’ realizado pela Freela na Escola de Negócios e Seguros em São Paulo. O evento discutiu com especialistas de comunicação de seguradoras, agências e entidades como facilitar o entendimento do mercado de seguros, para que as informações cheguem ao consumidor de forma simples e inteligível.
Durante o evento, o executivo destacou a importância da comunicação no Mercado de Seguros, especialmente na fase de atendimento e a relação dos corretores com os clientes.
Além disso, Oliver também trouxe um case da companhia. Segundo Haider, a seguradora passou por uma transformação, o que representou a mudança de Porto Seguro, uma marca forte, consolidada, para se tornar apenas Porto, que conta, atualmente, com quatro verticais: Seguros, Bank, Saúde e Serviço.
A partir dessa mudança, a seguradora precisou se portar de uma maneira diferente, principalmente frente à mídia online. “A empresa sempre foi low profile, mais discreta, pouco presente em mídias, essa transformação da arquitetura de marca fez com que a Porto fosse mais para rua, tivesse mais coragem”, destacou Haider.
O executivo também participou da primeira roda de conversa, que explorou como as seguradoras desenham as estratégias de comunicação, o papel da mídia especializada como apoio da disseminação da cultura do seguro, de que forma o corretor de seguros está inserido nessas comunicações e outros.
Mediado por Carol Rodrigues, editora da Revista Cobertura, o debate contou com a participação de Flávio Otsuka, diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine Seguradora, e Gabriela Rosati Pereira, diretora executiva de Marketing, Comunicação e Digital da Alper Seguros.