Notícias | 5 de agosto de 2022 | Fonte: SulAmérica

Superintendente da SulAmérica fala sobre “Saúde Integral” no evento Café da Manhã do CVG-RJ

Realizado na última quarta-feira, no auditório do CVG-RJ, o encontro atraiu corretores e profissionais do segmento Vida para ouvirem a superintendente da SulAmérica, Patrícia Disconsi, que fez uma palestra detalhada sobre o conceito inovador da empresa, que vem atraindo a atenção

“Para a companhia, as saúdes são indissociáveis: o que afeta o bolso acaba por interferir no corpo e mente, e o que afeta o corpo e mente pode afetar a saúde financeira. Esse é um conceito proprietário da companhia, que engloba um olhar integral para as pessoas com base nos três pilares: saúde física, emocional e financeira, que devem estar em equilíbrio para se viver melhor no presente e no futuro”, enfatizou Patrícia Disconzi, durante a palestra no Café da Manhã do CVG-RJ. 

De acordo com Patrícia, o conceito de Saúde Integral da SulAmérica começou em 2020, oferecendo soluções de proteção completas com opções de produtos e serviços de Saúde, Odonto, Investimentos, Vida e Previdência, adequados ao momento de vida das pessoas. E, em 2021, o conceito ganhou uma nova campanha, disruptiva: “A Geração Saúde Integral”, que apresenta uma geração formada por pessoas de diferentes idades que estão unidas pela busca do bem-estar em diversas áreas da vida.

Inovação – Ao longo do encontro, Patrícia reforçou a importância do papel do corretor e como a SulAmérica, com o propósito de Saúde Integral, pode ajudá-los em seus negócios. A executiva destacou algumas ferramentas como Contrata Fácil, uma plataforma lançada para impulsionar os negócios dos corretores no segmento de Vida.

“Por meio dessa funcionalidade, disponível no Portal do Corretor, o parceiro pode gerar um link e enviar aos clientes para que eles possam finalizar a contratação do seguro de forma 100% digital, com facilidade e segurança. Outro diferencial da ferramenta é a capacidade de gerar leads para o corretor no caso de o cliente não finalizar a jornada digital de contratação. Nesse caso, o corretor receberá um alerta com as principais informações do cliente, incluindo o meio de contato favorito, para que possa abordá-lo da melhor forma possível e apoiá-lo na conclusão do processo”, explicou.

Patrícia também destacou o produto SOS Prev. Trata-se de uma linha de crédito para apoiar os clientes que possuem produtos de previdência da SulAmérica. Lançado em 2020, o produto permite que esses clientes obtenham empréstimos imediatos utilizando o valor investido como garantia.

“O cliente consegue contratar a assistência pelo Prev-Invest Online, em apenas seis passos, sem burocracia, e os prazos de parcelamento vão de três a 120 meses”, comentou.

Além disso, a seguradora, em 2021, lançou o IndicaSAS, uma iniciativa inédita junto à Órama Investimentos que oferece aos corretores acesso a um robusto programa de capacitação e incentivos. Quase 4 mil corretores já foram certificados.

Proteção – “A excelente palestra da superintendente da SulAmérica, Patrícia Disconsi, mostrou como a filosofia da Saúde Integrada, entre tantos benefícios e vantagens para os segurados, pode ampliar também os horizontes de vendas dos corretores de seguros”, destacou Octávio Perissé, presidente do CVG-RJ, que ressaltou que, em 2020, a pandemia trouxe à tona a consciência de que os riscos estão próximos e por toda a parte:

“Essa percepção levouuma parcela cada vez maior da população a buscar proteção nos seguros, além da necessidade de um planejamento financeiro para garantir reservas nas imprevisibilidades. A pandemia trouxe a consciência da vulnerabilidade a que estamos expostos e o seguro foi percebido pela população como uma solução de proteção para todos”.

De acordo com presidente do CVG-RJ, a programação do Café da Manhã CVG-RJ foi preparada com dedicação e carinho, de forma a oferecer caminhos e soluções que “levem a sociedade a conhecer, recomendar e usufruir de todo potencial que a indústria de seguros tem a oferecer aos cidadãos brasileiros”, concluiu o líder do CVG-RJ.

O Café da Manhã do CVG-RJ já promoveu encontro com a MAG Seguros, sobre Winsocial, uma insurtech de seguro de vida inclusivo; a Porto Seguro, que apresentou a palestra “Vida do Seu Jeito”, com novidades do seu produto de Vida e o diferencial da Cobertura IPA PLUS; e MBM, sobre a seguradora e seus produtos. O evento é mensal.

Sobre o CVG-RJ – O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 55 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, as empresas beneméritas colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades, entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro.

Ao todo, são mais de 1.200 associados, que participam de sua programação. Em cursos de formação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado de seguros.

A diretoria executiva 2021-2023 é composta por: Presidente: Octavio Perissé; Vice-Presidente: Ênio Miraglia; Diretor de Ensino: Edson Calheiros; Diretor Social: Wellington Costa; Diretor Financeiro: Gilberto Villela. Diretores Adjuntos: Paulo Galindo; Rogério Soucasaux; Sonia Marra, Tatiana Antoniazzi e Vinicius Brandão.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN