Para os pais que pretendem arcar com os gastos do ensino médio, faculdade e até mesmo pós graduação de seus filhos, a SulAmérica, empresa associada ao ING, lança o Educaprevi, um plano de previdência privada que permite a escolha da contribuição mensal.
A principal vantagem e diferença que o Educaprevi oferece, em relação a outros planos, é de o beneficiário do plano poder usar o dinheiro para auxiliar o custeio de sua formação universitária, usar o capital inicial na abertura de um negócio ou simplesmente guardar seu saldo para a aposentadoria. Além disso, o Educaprevi, em caso de imprevistos, como falecimento ou invalidez total e permanente do responsável financeiro, garante a formação do estudante até os 24 anos, ressalta Alexandre Penner, superintendente de produtos da área de Vida e Previdência da SulAmérica.
Os interessados também contam com um hotsite exclusivo – www.sulamerica.com.br/educaprevi, que entrará em funcionamento hoje à tarde, com informações sobre as modalidades de planos existentes, benefícios oferecidos aos contratantes e resposta às perguntas mais freqüentes.Há ainda uma área de notas e curiosidades onde o internauta pode checar os significados de nomes de bebês; obter informações sobre cursos de formação no exterior, além de dicas sobre planejamento financeiro.
Quem acessar o link terá também acesso a um simulador de cálculo que possibilita estimar as contribuições necessárias para apoiar o jovem financeiramente a partir dos 24 anos.
O Educaprevi é mais um dos produtos criados pela SulAmérica para um público específico. Em 2004, a empresa lançou o Simplificado, plano de previdência voltado para a micro, pequena e média empresa. O grande diferencial do Simplificado é a desburocratização no processo da venda. “Os contratos já são pré-aprovados e o cliente pode fazer a adesão de sua própria empresa, diminuindo o prazo para a aceitação de uma proposta, que costumava chegar a até 30 dias”, destaca Alexandre Penner.