Notícias | 11 de maio de 2022 | Fonte: SulAmérica

SulAmérica lança campanha de reconhecimento ao Dia da Enfermagem

Em campanha digital, seguradora celebra a data, trazendo e valorizando o orgulho de pertencer a profissão

Para celebrar o Dia Mundial da Enfermagem, no próximo dia 12 de maio, a SulAmérica homenageia o trabalho fundamental destes profissionais por meio de uma campanha 100% digital. Com assinatura #EuEscolhiEnfermagem, a ativação nas mídias digitais da seguradora vai destacar o orgulho de pertencer a profissão, além de valorizar a diversidade de atuação em diferentes áreas e especialidades clínicas. 

A data, criada para homenagear Florence Nightingale, precursora da enfermagem moderna em todo o mundo, marca a semana de Enfermagem, entre datas atribuídas aos profissionais do ramo – 12 de maio (Dia da Enfermagem e do Enfermeiro) e 20 de maio (Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem). Historicamente, a semana foi instituída nos anos 40 em homenagem a Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.  

Hoje, o Brasil conta com mais de 2 milhões de profissionais de enfermagem, que estão em todos os lugares, como nos hospitais, clínicas, postos de saúde, emergências, medicina diagnóstica e nos planos de saúde. Atuam desde a realização de exames, administração de remédios prescritos, organização de prontuários até a criação de produtos digitais e estratégias de gestão de saúde populacional.       

Na SulAmérica, para que a Saúde Integral esteja na essência de tudo que fazemos, contamos com diversos colaboradores que são profissionais de saúde e muitos deles, enfermeiros.       

Alice Barone é um exemplo. Gerente de Produtos na companhia, é enfermeira epidemiológica e atua com inteligência de dados em saúde, em uma frente voltada para a estratificação e saúde populacional com foco em inovação. “A lâmpada como símbolo da enfermagem aponta a iluminação de caminhos, esses por muitas vezes ainda pouco explorados. A enfermagem sempre representou para mim um papel central na gestão e no planejamento de saúde, com potencial para mudar e melhorar o panorama do setor como um todo. Rapidamente, eu percebi que, para isso, precisava entender de números e foi por esse motivo que direcionei minha carreira para epidemiologia e estudos quantitativos”, afirma. 

Vinicius Andrade, analista de Programas de Saúde da companhia, é enfermeiro de Gestão de Saúde Populacional. “A enfermagem é o exercício da empatia com o indivíduo. É compreender as necessidades do outro e ofertar cuidados singulares a partir de princípios científicos. Ter a possibilidade de criar e gerenciar soluções de saúde para cada indivíduo, com reflexo direto na sua família/comunidade foi o que me fez trabalhar com gestão de saúde populacional”, explica.  

Já a consultora de Serviços Técnicos, Flávia Fernandes é enfermeira especialista em atenção primária à saúde e, para ela, a enfermagem representa um profissional que, por meio dos seus conhecimentos técnicos, é capaz de tomar decisões estratégicas que podem contribuir positivamente na vida das pessoas. “Isso é motivo de muito orgulho. Atualmente, mesmo não estando na linha de frente, consigo, por meio dos meus conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, desenhar estratégias que contribuem para a melhora da qualidade de vida dos beneficiários. Nessa posição, consigo dar subsídios para que o segurado possa fazer suas melhores escolhas”, finaliza. 

Para conhecer a campanha em celebração ao Dia do Enfermeiro, acesse e siga os perfis da SulAmérica no Instagram e LinkedIn

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN