Notícias | 8 de março de 2024 | Fonte: SulAmérica

SulAmérica está acima da média de lideranças femininas no setor de seguros

Mais de 66% de sua força de trabalho da SulAmérica é composta por mulheres, enquanto que a média é de 55%. O dado é da pesquisa elaborada pela Escola de Negócios e Seguros “Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil”. Raquel Reis, CEO da SulAmérica Saúde e Odonto está há um ano nessa posição e é a única mulher à frente de uma operadora de saúde.

Com mais de 40% das posições de alta liderança ocupadas por mulheres, a SulAmérica quer acompanhar e potencializar esses números que já estão acima da maioria das empresas. E esse olhar diverso contribui para os resultados nos negócios. De acordo com um relatório da McKinsey, empresas que contam com mais mulheres em seus quadros de liderança, conseguem ter um desempenho financeiro até 21% melhor, além de uma probabilidade 27% maior de criar valor no longo prazo.

“A SulAmérica tem mulheres liderando áreas e projetos estratégicos para a companhia como Simone Cesena, diretora de Marketing, Raquel Imbassahy, diretora de Gestão de Saúde Populacional, Natalie Victal, economista-chefe, entre outras. Essa atuação é fundamental para termos um equilíbrio e, com isso, ampliar a representação feminina”, celebra Raquel Reis.

Atrelando resultados à diversidade, a empresa registrou um recorde de vendas nos setores de saúde e odontologia. A conquista de grandes contas com mais de 50 mil vidas cada uma delas, é um testemunho do compromisso e competência das líderes da SulAmérica. Só em 2023, a empresa lançou quase 6 vezes mais produtos do que em 2022. Na sinistralidade, entre dezembro de 2022 e setembro de 2023, a redução de foi de 6,8%.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN