A SulAmérica, em parceria com a Rede D’Or, cadastrou cerca de 150 médicos voluntários para realizar teleconsultas gratuitas para toda a população gaúcha. A iniciativa visa fornecer acesso rápido e eficiente a orientação médica e psicológica, especialmente para aqueles impossibilitados de se deslocar.
Para acessar o serviço, basta ligar para 0800-892-5000. Há enfermeiras disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se necessário, o atendimento será repassado para médicos durante o horário comercial. Veja o que a SulAmérica está oferecendo via teleconsulta:
- Suporte emocional
- Atendimento voltado para pessoas em crise;
- Oferecer conforto;
- Ajuda na busca de informações, serviços e suportes essenciais.
- Primeiros cuidados em saúde
- Orientações sobre contato com água contaminada;
- Orientações de alimentação, cuidados com higiene e hidratação;
- Cuidados com as crianças e idosos;
- Atenção à automedicação;
- Cuidados com mordidas de animais e pequenos cortes.
- Atendimento com profissional de saúde
- Prescrição de medicamentos e pedido de exames;
- Orientações para primeiros socorros;
- Cuidados com ferimentos e como trata-los.
As teleconsultas são gratuitas e acessíveis por meio da plataforma DocWay. O serviço permite que as vítimas das enchentes recebam orientação médica sem precisar sair de casa, garantindo atendimento seguro e rápido.
“Todos nós precisamos ajudar as famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul com os recursos que temos ao nosso alcance. Estamos mobilizando nossas forças e disponibilizando doações e cuidados médicos imediatos e essenciais para ajudar na reconstrução de milhares de vidas”, afirmou Raquel Reis, Presidente da SulAmérica Saúde e Odonto.
A companhia realiza doações de materiais hospitalares, medicamentos e cestas básicas, bem como a promoção de campanhas de arrecadação de roupas e agasalhos.