A Sul America Capitalização (Sulacap) divulgou, nesta quinta-feira (26/02), nota oficial em que informa não ter perdido informações eletrônicas e que uma apólice de seguros cobre os prejuízos decorrentes do incêndio no prédio onde funciona a sede da empresa, no centro do Rio. Diz ainda que não havia nenhum funcionário da Sulacap no prédio na hora do incêndio, pois o expediente começa às 8h.
A empresa ocupava o 16º e o 19º andares no edifício. O 19º andar, onde funcionava o call center e outras operações, foi atingido pelo fogo e as operações dessa unidades estão sendo transferidas para outras instalações. O atendimento ao clientes, segundo a empresa, estará normalizado na segunda-feira (01/03), pelos telefones 0800 707 0404 e 3460 1166 (Rio de Janeiro), além do site www.sulacap.com.br.
As informações eletrônicas, segundo a Sul América, “estão abrigadas em um centro de computação localizado em outro endereço”. No comunicado, a companhia informa que “os imóveis, móveis e utensílios da Sul América Capitalização estão cobertos por uma apólice de seguro. Esclarece que todos os seus escritórios estão operando normalmente.