A Suhai Seguradora anunciou, na última terça-feira (15), uma nova logomarca e um reposicionamento de marca. A mudança, que faz parte de um ‘rebranding’, que envolve ajustes visuais e estratégicos, tem o objetivo de ampliar o público-alvo da seguradora. As informações são do Valor Econômico.
Desenvolvida pela Tátil Design, a nova logomarca aposta no símbolo ‘S’, remetendo a estrada e movimento. A ideia foi adotar uma tipografia mais amigável, de acordo com Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing da companhia. O verde malva mais escuro, com o nome da empresa em letras brancas, foi substituído por um tom de verde mais claro, com o nome da empresa em letras pretas.
A mudança será apresentada, de forma inicial, nas redes sociais, com apoio de influenciadores digitais, como pilotos, motociclistas e criadores de conteúdo ligados ao universo automotivo, e uma campanha publicitária prevista para junho deste ano.
A executiva destaca que a atualização da marca foi motivada pela necessidade de comunicar com mais clareza os diferenciais da seguradora.
Fundada em 2014, a Suhai encerrou 2024 com um faturamento de R$ 1,57 bilhão, o que representou um aumento de cerca de 19% em relação ao ano anterior. Nos últimos três anos, a base de clientes aumentou 120%, atingindo a marca de 1 milhão de pessoas, segundo a companhia.
A seguradora informou que oferece planos com preços até 60% mais baratos do que a média do mercado com coberturas mais simplificadas.motos, veículos, inclusive, com mais de quatro anos de uso e carros colecionadores, que, no geral, enfrentam maior restrição em outras seguradoras, são perfis atendidos na companhia. Atualmente, a Suhai opera com 44 mil corretores em todo o país, com concentração de clientes nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul.