Notícias | 24 de outubro de 2003 | Fonte: Seguros em Dia

Sociedade desconhece importância do seguro

O mercado precisa convencer a sociedade e as autoridades governamentais da importância do seguro. A afirmação é do presidente da Bradesco Seguros, Luiz Carlos Trabucco Cappi, para quem a massificação é o maior desafio que o setor de seguros enfrenta no momento. Segundo ele, não há outra alternativa senão a de oferecer produtos mais baratos e adequados às necessidades do consumidor: “hoje, o seguro é oferecido. O ideal é que haja uma efetiva demanda da parte da sociedade”, afirma o executivo, que nos últimos meses vem visitando todos os sindicatos dos corretores de seguros para reafirmar a importância desse profissional para a Bradesco. A maratona foi encerrada nas últimas 48 horas com visitas ao Sincor-RJ (quarta-feira) e Sincor-ES (ontem).
Para o presidente da Bradesco, o seguro tem que cumprir sua “função social”, oferecendo garantias para o futuro das famílias, o patrimônio e a saúde: “o seguro deve cobrir 100% do PIB”, observou.
Trabucco Cappi acentua ainda que a Bradesco não quer ter uma fatia do mercado maior do que a que possui hoje, de cerca de 25% do faturamento global do setor. Segundo ele, o desejo da empresa é ter a mesma participação, mas dentro de um bolo maior de receita de prêmios. O executivo anuncia que, até o final do próximo ano, a Bradesco deverá estar fisicamente presente em todos os municípios do Brasil.
Na conversa com as lideranças dos corretores, o presidente da Bradesco revelou que a maior prova de que há muito espaço para ser ocupado é o fato de a companhia, mesmo sendo a líder nesses segmentos, ter apenas 500 mil residências seguradas e 1,5 milhão de vidas cobertas, embora a clientela do grupo, a maior parte correntistas do banco, alcance a faixa de 17 milhões de pessoas.
Autor: Jorge Clapp

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