Notícias | 16 de janeiro de 2004 | Fonte: Fenaseg

SNG já cobre 80% dos veículos com gravames no País

O Sistema Nacional de Gravames SNG encerrou o ano de 2003 com a adesão dos Detrans de quase todos os estados da região Centro-Sul, excetuando-se Santa Catarina, que está em fase de teste final. Já operam com o sistema os estados do Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Isso significa a cobertura de 80% dos veículos com gravames do país, o que representa cerca de 8.560.000 automóveis.

A previsão é que no primeiro quadrimestre deste ano, além do estado de Santa Catarina, Bahia, Tocantins, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí também passem a integrar o sistema, implicando em um acréscimo de aproximadamente 1.800.000 veículos gravados, sob o controle do sistema.

Até o final de 2004, a expectativa é que todo Brasil já esteja integrado ao SNG.

É inquestionável a eficiência dos serviços oferecidos pelo SNG aos Detrans e às entidades financeiras conveniadas. Segundo o Detran do estado de São Paulo, antes da implantação do sistema, eram feitas em torno de 20 aberturas de processos com suspeita de fraude mensalmente.

A partir da implantação do SNG e da obrigatoriedade de sua utilização, não foram abertos mais processos com suspeita de fraude no estado.

De acordo Ricardo Romeiro, gerente técnico do SNG, algumas entidades financeiras informaram que sentem-se mais seguras na liberação de financiamento de veículos nos estados onde o sistema está em vigor.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN