Febre online oferece desconto em seguros, pneus de carros e até camarotes
Rio – Os sites de vendas coletivas têm buscado ofertas inovadoras para atrair compradores e ser o diferencial da concorrência. A febre de consumo do momento no mundo virtual oferece descontos irresistíveis para o público que não quer apenas ofertas em centros de beleza, pousadas e restaurantes. Por conta disso, o Groupon fechou uma parceria com a Rana Corretora de Seguros e lança em breve a primeira campanha de seguros em sites do gênero. Por apenas R$ 29,90, o consumidor terá um crédito de R$ 300 no seguro de automóveis, vans ou caminhões.
“Nossos objetivos são os de angariar novos clientes, divulgar nosso nome e aumentar a atuação da corretora no mundo da internet”, explica Raquel Ribeiro, sócia da Rana.
O Peixe Urbano oferece desconto em rodízio de pneus de carros de R$ 120 por R$ 28. Já o Click On apostou nas ofertas de camarotes para show de atrações internacionais no Morumbi. O camarote do Iron Maiden, por exemplo, com bebida e comida liberadas saiu por metade do preço, R$ 650. Os fãs da Shakira garantiram seu camarote de R$ 1.760 por R$ 860.
A ideia dos sites é trazer ofertas relevantes e interessantes aos seus usuários e assim fidelizá-los. Em abril, o instituto de pesquisas Lightspeed Research entrevistou 3.300 consumidores americanos sobre sites de compras coletivas e constataram que os clientes retornam aos negócios onde eles utilizaram cupons, quase dois terços dos entrevistados.