Notícias | 12 de novembro de 2003 | Fonte: IDG Now!

Siscorp quer trazer padronização ao setor de seguros

A Siscorp, empresa nacional que desenvolve soluções de TI, tem uma meta ambiciosa: levar um pouco de padronização ao setor de seguros. A companhia desenvolveu o software QX, que padroniza as aplicações de cálculo de seguro que os corretores utilizam. O programa faz desde a concepção do produto até a emissão da apólice.
Para desenvolver a solução, a Siscorp pesquisou os sistemas utilizados pelas dez maiores corretoras nacionais e reuniu as melhores características de cada um. A idéia é convencer os corretores sobre as vantagens técnicas do produto e, aos poucos, transformar o QX em um padrão para cálculo de seguros.
“Atualmente, se o corretor trabalhar com seis seguradoras, precisa ter seis software diferentes”, diz Dawson Henriques de Oliveira, sócio-diretor da empresa. “O mercado de seguros ainda não fez um movimento de padronização como os bancos fizeram há muito tempo”, afirma o executivo.
A maior dificuldade que a Siscorp enfrenta é vencer a barreira cultural dentro das seguradoras. “Muitas temem perder a individualidade”, diz Marcelo Freitas da Silva, sócio-diretor da Siscorp. “O departamento de TI das seguradoras também receia perder os investimentos já feitos em sistemas próprios.”
Para vencer essas barreiras, a Siscorp aposta nas características técnicas do QX e na vantagem que um sistema padronizado representará para os corretores. Para isso, a empresa está fazendo encontros com o sindicato dos corretores a fim de convencer esses profissionais sobre as vantagens de um sistema padronizado.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN