A era de facilidades geradas pela tecnologia continua a trazer mais vantagens para o mercado de seguros. Prova disso é o novo serviço criado pela Chubb do Brasil para agilizar o serviço de seus parceiros. O mais recente é o aviso automático de sinistros via e-mail. Ou seja, com a nova ferramenta, sempre que um segurado comunicar à central de relacionamento da empresa a ocorrência de um sinistro, o corretor será avisado imediatamente via correio eletrônico. Com isso, ele poderá dar um atendimento ainda mais personalizado, oferecendo um suporte técnico adequado aos clientes.
Na opinião do diretor da Chubb, Fernando Valentim, “o objetivo da inovação é facilitar a relação do corretor com a seguradora e clientes”. Segundo o executivo, essa ação reforça o conceito platinum adotado pela seguradora. “Como a Chubb tem como filosofia proteger pessoas e não bens, acreditamos que essa iniciativa é mais uma forma de humanizar o atendimento em um momento tão delicado como é a ocorrência de um sinistro”, ressalta o executivo.
A Chubb utilizará os e-mails cadastrados em seu banco de dados, que poderão ser atualizados por meio do portal do corretor. Para os profissionais que não acessam o site, é possível fazer a atualização enviando uma mensagem para [email protected], com o título “Alteração de e-mail para envio de comunicação de Sinistro”, informando o nome do corretor e o novo endereço eletrônico para cadastro.