Notícias | 25 de agosto de 2004 | Fonte: Seguros em Dia

Sinistralidade oscila muito nas maiores carteiras

A sinistralidade média do mercado chegou a 64,4% em junho, o terceiro maior percentual do ano, abaixo de janeiro (70,1%) e março (69%). Segundo a Fenaseg, a média do semestre ficou em 65,4%.

Entre as principais carteiras, o seguro saúde é o ramo com os maiores percentuais de sinistralidade: 88,2% em junho e 87,4% na média do semestre. Nessa carteira, as mais elevadas taxas foram registradas em março (90,3%) e maio (88,3%).

No ramo automóveis a sinistralidade chegou a 78,2% em junho. Foi o maior percentual do ano e ficou bem acima da média dos seis primeiros meses (74,6%).

Já no seguro de vida, a média do primeiro semestre não passou de 45,4%. O detalhe interessante, nesse caso, foi que a sinistralidade despencou de 72,9% em janeiro para apenas 36,8% em junho.

De acordo com a Fenaseg, o mercado emitiu um volume de prêmios da ordem de R$ 21,6 bilhões de janeiro a junho, 14% a mais, em termos reais, do que no mesmo período do ano passado. Os prêmios ganhos cresceram 8,9%, somando R$ 15,1 bilhões até junho.

A entidade usou o IGPM, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), para atualizar os valores comparados.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN