Na última quinta-feira, dia 16 de maio, o SindsegNNE promoveu um encontro no Sincor-PA, sediado na capital paraense, para discutir sobre o mercado de seguros, oportunidades futuras e desafios das associações de proteção veicular para o setor. Além dos líderes das entidades, Ronaldo Dalcin e Margarete Braga, estiveram na reunião corretores de seguros e funcionários das seguradoras.
Entre os temas que foram pauta do encontro estavam a estrutura e a função da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e do SindsegNNE, a apresentação dos números de arrecadação e indenizações, benefícios e sorteios do mercado nacional e estaduais, potencial geral e local para os seguros residencial e empresarial e o desafio das associações de proteção veicular para o setor de seguros. O evento promoveu ainda um debate sobre as oportunidades para a região de Belém, que sediará a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30).
Além disso, foi discutido o Plano de Desenvolvimento de Mercados Seguros (PDMS), seus objetivos e desdobramentos até o momento atual. “O PDMS é um plano nacional de emergência que requer o engajamento de todos os envolvidos no setor para que as metas sejam alcançadas. Então, trazê-lo para o debate juntos aos corretores e securitários é essencial”, pontuou Dalcin.
De acordo com a presidente do Sincor-PA, a ida de Ronaldo ao estado do Pará foi bastante importante para debates sobre temas a nível nacional e regional. “Muito importante a vinda do Ronaldo em nosso Estado. Atualizar os números de prêmios e indenizações, escutar nosso mercado e regionalizar, que é o mais importante para entender o movimento de cada região”, disse. Margarete reforçou também a relevância de se debater as oportunidades da região, inclusive as oferecidas a partir da realização da COP30.