Notícias | 26 de fevereiro de 2004 | Fonte: CQCS

Sindicato de São Paulo quer ajudar sociedade a entender o seguro

O novo presidente do Sindicato das Seguradoras de São Paulo, Paulo Marracini, assumiu o posto disposto a pregar uma ação conjunta dos vários segmentos do mercado em torno da proposta de divulgação da cultura do seguro. Ele entende que ajudar a sociedade a entender a importância do seguro é, junto com o necessário combate à fraude, medida primordial para a alavancagem definitiva do setor no Brasil.

Na avaliação dele, o primeiro passo nesse sentido deve ser a presença do seguro nas escolas de ensino médio e nas universidades, projeto que pretende implementar com a ajuda da Funenseg. Paulo Marracini considera fundamental também a aproximação com entidades representantes de outros setores da economia e das grandes instituições empresariais, tais como a Associação Comercial e a Federação das Indústrias de São Paulo e órgãos públicos, incluindo a Secretaria de Segurança Pública do estado.

Outra prioridade na gestão dele será o diálogo constante com as entidades que representam os corretores de seguros. Nesse sentido, Marracini quer criar comissões intersindicais com o Sincor-SP visando a agilizar as discussões em torno de assuntos de interesse direto de ambas as partes. Se for necessário, ele pretende marcar presença em eventos organizados pelo Sincor no interior de São Paulo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN