Notícias | 4 de janeiro de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Sincor-PE lança o programa ‘’Segura essa’’ com o intuito de divulgar histórias de Corretores 

Por trás de todo sinistro, existe uma história. Com o intuito de chamar atenção, de uma maneira diferente, das pessoas em relação ao Mercado de Seguros e dar espaço para que os corretores contem mais sobre a trajetória profissional, Carlos Valle, presidente do Sincor-PE, propôs um projeto dinâmico e diferente. A proposta do ‘Segura Essa’ é reunir casos verdadeiros contados pelo principal canal de distribuição das seguradoras: os parceiros. 

“Tem histórias e mais histórias. eu sempre vejo a criação de sites, podcasts e tudo mais, mas sempre falando sobre temas específicos: incêndio, automóvel e afins. São coisas interessantes, mas as pessoas não estão muito atentas a isso, só quando a matéria é repercutida na mídia oficial. Essas são mais vistas, né? Porque sofrem um comentário adicional e é trabalhado focando para o que as pessoas entendam que é necessário”, explicou ele. No entanto, Valle queria ir além para que as pessoas conhecessem o Mercado de Seguros de forma mais leve, feliz e inovadora. 

O novo projeto tem que fazer com que as pessoas sorriam por meio de histórias curtas e interessantes para explorar um lado distinto do que a mídia televisiva tradicional explora, segundo o presidente do Sincor-PE. “Imagine todo tipo de história que a gente tem: triste, alegre, verdadeira e de livramento. Todas elas ensinam muito”, comentou. 

Espalhar boas memórias é o objetivo de muitos corretores que já estão procurando Valle para contar as próprias histórias. “Já tem muita gente ligando e escrevendo dizendo que tem história para contar.  Todas as histórias são válidas, umas podem chamar mais atenção de um certo público, outras de outro público, porque não existe aquela história unânime para todos né? Então, toda história é importante”. 

Para aumentar o incentivo dos corretores, o presidente do Sincor-Pe destacou que está pensando em premiar os parceiros com as melhores histórias, aquelas que tiverem maior engajamento nas redes sociais. Frente a isso, Valle tem grandes expectativas: “A expectativa é de que seja bastante divulgado e una as pessoas por um motivo bacana, por coisas boas. A expectativa é de que mostre que o Mercado de Seguros do Brasil é criativo e inovador.”. 

Para participar, o corretor deve mandar um vídeo curto, contando uma história verdadeira e interessante, para o Instagram do Sincor-PE (@sincorpe). 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN