O governo interino de Michel Temer nomeou Joaquim Mendanha de Ataídes como novo superintendente da Susep – Superintendência de Seguros Privados. Sua nomeação está publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (26/07).
Mendanha assume no lugar de Roberto Westenberger, que esteve à frente da Susep durante mais de dois anos. A Susep é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Fazenda, responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro.
“Considero uma mudança positiva que valoriza a categoria dos corretores de seguros do Brasil, uma vez que Mendanha é corretor, de origem, e sua nomeação significa que a autarquia estará atuando mais próxima e focada na realidade dos mais de 83 mil profissionais da categoria que existem no Brasil”, opinou José Cristovão Martins, presidente do Sincor-MT.
Cristovão destaca, ainda, que Joaquim Mendanha de Ataídes era presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Goiás, fato que, naturalmente, o torna conhecedor dos anseios e das questões cotidianas de toda a categoria.
“A atuação do novo superintendente da Susep, certamente, se dará de forma afinada com mais duas grandes lideranças políticas dos corretores, com abrangência nacional: o presidente da Fenacor, Armando Vergílio; e o deputado federal Lucas Vergílio”, aposta Cristovão Martins.
“Aqui em Mato Grosso, nós do Sincor, estaremos apoiando e articulando em prol de uma gestão que contribua de forma significativa para a expansão do mercado segurador, pautada em valores técnicos e éticos”, concluiu o presidente do Sincor-MT. (Fonte: Sincor-MT, texto de Lorenzo Falcão)