Notícias | 4 de setembro de 2008 | Fonte: Monitor Mercantil Digital | Seguros | RJ

Sinaf Seguros quer dobrar vendas

Meta é atingir volume de venda de 20 mil novos seguros de vida por mês.

A Sinaf Seguros pretende incrementar as vendas em até 100%. Para atingir a meta, a empresa já tomou três iniciativas: vai expandir a rede de pontos de vendas, o portfólio de seguros e lançar nova campanha publicitária, que prima pelo bom humor.

Ainda em setembro a Sinaf vai inaugurar duas unidades de vendas no Estado do Rio de Janeiro e lançar novo produto, focado no público de baixa renda. Uma das unidades será instalada no bairro de Campo Grande, na capital. A outra estará localizada em São Gonçalo, no Grande Rio.

Já o produto é um seguro de vida pelo qual, com o pagamento de apenas R$ 29,90, o segurado também concorre a quatro prêmios de R$ 50 mil. Como o sorteio é fechado aos clientes da Sinaf, as chances de se ganhar o prêmio são muito superiores às de uma loteria comum.

Planejamento familiar

De acordo com o presidente da Sinaf Seguros, Pedro Bulcão, a meta é atingir volume de venda de 20 mil novos seguros por mês. “Convencer as famílias sobre a importância de ter um seguro não é simples. É importante explicar que o seguro pode colaborar para o planejamento familiar. Com R$ 50 mil, por exemplo, é possível comprar uma casa própria”, comentou Bulcão.

Líder do segmento de assistência funeral, a Sinaf já tem 480 mil segurados em sua carteira. O perfil predominante dos consumidores é de moradores da Zona Norte do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense, com mais de 40 anos de idade e com rendimentos de até R$ 1.750.

Faixas etárias

A seguradora trabalha com faixas etárias amplas, aceitando clientes com 70 ou até 80 anos de idade, de acordo com o plano contratado. Os prêmios do seguro variam de menos de R$ 5 até R$ 120 por mês para uma família e o valor de indenização por morte pode alcançar o teto de R$ 50 mil.

Entretanto, o tíquete médio oscila entre R$ 15 e R$ 20, e os capitais segurados, de R$ 10 mil a R$ 15 mil. A empresa fechou o ano passado com prêmios de R$ 38 milhões, 27% a mais que em 2006.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN