Notícias | 18 de julho de 2005 | Fonte: Revista Cobertura

SIDE – Sistema para Intercâmbio de Documentos Eletrônicos

A Comissão de Tecnologia da ANAPP – Associação Nacional de Previdência Privada promoveu no dia 30 de junho, o `V Fórum ANAPP de Canais Eletrônicos`, no Hotel Gran Meliá WTC, em São Paulo, que contou com a presença de um grande número de executivos do mercado.

Durante este evento foi apresentado o projeto SIDE – Sistema para Intercâmbio de Documentos Eletrônicos que a ANAPP vai disponibilizar para o mercado de Previdência Privada. O projeto SIDE visa oferecer às Entidades associadas à ANAPP um canal seguro, eficiente, rápido e moderno para transacionar Termos de Portabilidade, utilizando um padrão aderente às regras do SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro).

Este projeto permite que a ANAPP se auto-regulamente e atenda às necessidades de cumprimento dos prazos do processo de portabilidade determinados pelos Órgãos Reguladores, obtendo ao mesmo tempo uma redução considerável dos custos do processo para as suas associadas.

Após uma criteriosa seleção de possíveis fornecedores da solução tecnológica que dará corpo a este projeto, a ANAPP selecionou a MCN Technology & Consulting, empresa brasileira com vasta experiência nos mercados de seguros e financeiro locais, além de uma enorme exposição nestes segmentos a nível internacional.

Durante o evento, Ismael Nieto, Gerente de Negócios da MCN, apresentou as soluções e produtos de sua empresa, com especial enfoque em Portais Corporativos, Integração Empresarial e Business Intelligence.

Em outro importante momento do evento, Luciane Merli, Chief Operating Officer da MetLife Brasil, proferiu uma palestra subordinada ao tema `Auto Atendimento`, durante a qual traçou um perfil de sua empresa e os progressos realizados na área de auto atendimento, através da utilização de Portais Corporativos desenvolvidos pela MCN Technology & Consulting, integrados aos diversos sistemas legados da empresa.

Luciane Merli frisou ainda que a MetLife Brasil procura continuamente alargar as opções de auto atendimento e funcionalidades self-service, através dos Portais Corporativos desenvolvidos pela MCN, de forma a reduzir o volume de chamados do Call Center. Os próximos passos serão o novo Portal de Voz e o Contact Center Portal ? soluções que irão incrementar ainda mais os níveis de auto atendimento na MetLife.

Sobre a MCN:

A MCN Technology & Consulting é uma empresa líder em produtos e serviços de tecnologia, com grande know-how e larga experiência no mercado internacional.

Oferece expertise global em consultoria, implementação e gerenciamento de projetos, sempre apoiada em soluções robustas e centradas no cliente. Seus serviços incluem desde portais transacionais de negócio, integração empresarial em tempo real até soluções de gerenciamento e integração de informações.

Sua missão é oferecer a clientes, de vários segmentos, respostas às necessidades específicas na web, maximizando o retorno de investimentos na área tecnológica. Aplicando inovação e forte conhecimento de negócio, a MCN apresenta soluções eficientes, flexíveis e inovadoras com tecnologia de ponta, através de seus especialistas técnicos e parceiros. É reconhecida internacionalmente pela implementação de sistemas web-enabled flexíveis e customizáveis, fortemente integrados aos sistemas de back-office, front-office e de CRM, sobretudo nas áreas de seguros e serviços financeiros.

Seus serviços de gerenciamento e consultoria são apoiados em práticas e metodologias aceitas e comprovadas no mercado, sempre em busca da Qualidade Total.

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