Notícias | 11 de fevereiro de 2014 | Fonte: CNseg

Serviço online para o registro de acidente de trânsito sem vítimas completa um ano

O Boletim de Registro de Acidente de Trânsito Sem Vítimas (eBRAT) é uma ferramenta via internet que possibilita ao cidadão encaminhar informações sobre um acidente de trânsito para a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), sem a necessidade de ir a um batalhão ou posto policial.

Basta preencher o formulário online no site http://ebrat.pmerj.rj.gov.br/ e após a confirmação das informações, a PMERJ disponibilizará o documento formal BRAT para impressão. O formulário online ainda permite que sejam enviadas imagens do acidente. Até janeiro desse ano, o eBRAT já registrou mais de 44 mil ocorrências e o número de usuários aumenta a cada mês.

Para ampliar o conhecimento da população sobre esse novo serviço, em novembro de 2013 foi lançada uma ampla campanha de comunicação, contemplando rádios, distribuição de folhetos, anúncios em ônibus e jornais, além de ações nas mídias sociais. Com isso, houve um crescimento significativo de acessos ao eBRAT.

O serviço também tem possibilitado a criação de um banco de dados e de estatísticas, junto a Companhia de Engenharia de Tráfego da cidade do Rio de Janeiro (CET-Rio), sobre os locais com maior incidência de acidentes de trânsito. O eBRAT ainda auxilia o cidadão na recuperação de informações sobre o acidente e implica diretamente na melhoria e fluidez do trânsito, na redução de custos para o Estado e na liberação de efetivo policial.

A iniciativa tem apoio da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), do Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro (Sindiseg-RJ) e do Sindicato de Corretores do Rio de Janeiro (Sincor-RJ).

eBRAT – Serviço 24 horas

Válido apenas para acidentes sem vítimas

http://ebrat.pmerj.rj.gov.br/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN