Notícias | 21 de agosto de 2003 | Fonte: Gazeta Mercantil

Seguros

As seguradoras que tomamos por base a apresentação desta pesquisa foram 50% das 10 maiores listadas pelo ranking da Fenacor. São elas: Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais, Marítima Seguros, Bradesco Seguros, AGF Brasil Seguros, Real Seguros e Itaú Seguros.
O perfil utilizado como base de cálculo para todos os veículos listados pela Molicar descrevem os seguintes dados do segurado e condutor: Pessoa do sexo masculino, casado, com 35 anos de idade, esposa habilitada e da mesma idade, residente na região central da região metropolitana de São Paulo. A utilização do veículo foi considerada como ida e volta ao trabalho e lazer, considerando a guarda do veículo em garagem na residência e no trabalho.
As garantias consideradas foram:
Valor de mercado referenciado 100% da tabela referência, cobertura compreensiva (colisão, incêndio e roubo), responsabilidade civil facultativa de R$ 50.000,00 para danos materiais e danos corporais, carro reserva de 15 dias, cobertura de vidros, assistência 24 horas completa e franquia obrigatória.
Comentários Gerais
Freqüentemente, o maior custo foi apresentado pela seguradora que não considera perfil de condutor, ou seja, seguro sem perfil.
Hatcback médio de luxo
Na contratação dos seguros desta linha, o consumidor deve observar que em alguns casos, a participação obrigatória do segurado (franquia) deve ser levada em conta, pois nem sempre a seguradora que oferece o menor custo tem também a menor franquia. Isso acontece com maior freqüência na linha dos importados.
Sedan de luxo importado
Em acordo ao risco, as seguradoras, para garantir a cobertura do bem, exigem a instalação de bloqueador ou rastreador via satélite.
(Caderno Carro2)

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN