Daniel Betancur, vice-presidente de Clientes, Canais e Acessos, e Michel de Paula, gerente de Gestão de Canais, representaram a Seguros Sura no webcast do portal Sonho Seguro, conduzido pela jornalista, Denise Bueno. Em um bate- papo descontraído, os executivos falaram sobre o modelo de segmentação da companhia, o programa ‘Viva Bem com Sura’, recém-lançado, bem como as melhorias que dão base ao crescimento da empresa e as futuras novidades.
Com mais de 80 anos no mercado, a Sura se compromete com a humanização, se afirmando como uma empresa ‘de pessoas para pessoas’. “É importante como desenvolvemos nossos líderes, trabalhamos as competências de cada um dos colaboradores e, como fazemos com que este processo seja fluído. Não para por aí, fazemos esse mesmo trabalho com nossos fornecedores, grupos de interesse e corretores”, pontua Betancur.
O executivo também destaca o movimento de expansão no Brasil: “Temos uma oportunidade de mercado gigante. Para o grupo, investir aqui é uma decisão intencional e estratégica, tanto do ponto de vista de talentos, com o apoio cada vez maior da matriz, quanto do de investimentos, que chegam e permanecem no Brasil”, explica.
Ter uma boa relação com os corretores parceiros é uma prioridade para a empresa. Para isso, a companhia criou um modelo de negócio que permite alcançar esse objetivo. Michel de Paula explica que, atualmente, a realidade do mercado é que um comercial atenda por volta de 150 corretores em uma grande companhia. “Como se relaciona com 150, 200 corretores? Acaba acontecendo de ter um bom relacionamento com cinco, dez corretores, que são responsáveis por 80% da produção. Então, para estarmos mais próximos, tomamos a decisão de trabalhar com menos corretores”, conta. “Hoje, com grades de 30, 40 profissionais, é possível visitar todos dentro de um mês. E isso que geramos relações de confiança e duradouras”, conclui.